terça-feira, 30 de novembro de 2010

RIO 40 GRAUS, CIDADE PURGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS.....


Era esperada a hora em que a panela de pressão chamada favela carioca se tornasse protagonista de uma história de guerra.

A quem não goste do termo "guerra", mais qual nome dar a junção e  união da policia estadual com a federal, exército, aeronáutica e a marinha contra uma comunidade paralela.

Concordo com o Dr. Beltrame quando diz que é necessário medidas contínuas para a real vitória. Ora o primeiro passo, apesar do barulho, não terá alcançado seu objetivo se não houver mudanças na polícia, fronteiras e investimento nas pessoas e favelas em questão.

Contudo impossível não sentir um frio na barriga ao tentar imaginar os eventos importantes que aquela cidade e o Brasil esta prestes a realizar.

Com frio ou sem frio, vamo que vamo!
bjs

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VINDE MENINOS, 23 ANOS!


O Lar e Creche "Vinde Meninos" é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, localizada no bairro Jardim Jandaia em Ribeirão Preto, que atende crianças, adolecentes, famílias e comunidade do local e da região.  Oferece Educação por Princípios através da Educação Infantil e Ensino Fundamental para 440 crianças, além das Ações Sociais para a comunidade como curso de música, cursos profissionalizantes de padeiro e confeiteiro, cursos de informatica, costura além do Projeto "Pão Nosso" que atende mais 120 famílias.

Esse movimento só é possível  e real graças a iniciativa, amor e determinação dos idealizadores e diretores - Cícero Gomes da Silva (vereador), Walter Amadio Basso, Issac André Araújo de Oliveira, Elizabeth Miranda da Silva, Daniel Venâncio Martins e Willes Martins.

Parabéns a estas pessoas que tiveram a iniciativa de começar um projeto com tanto zelo e dedicação, motivando todos, que tomam conhecimento do trabalho lá feito a exercitarem o Amor.

Quem tiver interesse em ajudar uma organização séria e de resultado respeitavel vou deixar o endereço abaixo é só entrar em contato, vale a pena!!!!

Não podia deixar de expor minha admiração, pois o Cícero Gomes da Silva mesmo sendo um homem politico, nunca divulgou esse movimento que lidera, como cabo eleitoral. Mais uma vez parabéns!!!


16.3622-0614 ou 16. 3615-3973                
Rua Gal. Câmara, 3427 - Jard. Jandaia - Rib. Preto SP - vindemeninos@terra.com.br 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PEDAÇOS DE MIM!

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PELO AMOR OU PELA DOR.....

Mesmo quem não é cristão não pode negar que os últimos acontecimentos na vida do (diga-se de passagem), excelente apresentador e empresario Sílvio Santos é no mínimo intrigante.

Meu primeiro pensamento ao ler sobre a venda do SBT, foi pensar que se o Sílvio, aquele que era camelô e chegou a ser um dos homens mais ricos blá blá blá (todos conhecem esta história), esta prestes a quebrar, então nada mais me surpreende (será??).

Já parou pra pensar que o Sílvio (íntima eu rsrs) passou a vida inteira fechando as portas do seu império tele visível a todos que acreditam em Jesus (o que não adiantou muito, visto que filhas e esposa se converteram ao evangelho, faz tempo) e justamente agora em meio a maior crise financeira por ele enfrentada ($$$$ calcanhar de Aquiles de todo ser humano) as portas foram abertas sem cerimonia. 

Resumindo admiro o Sílvio pelo homem de fibra e garra que sempre mostrou ser e espero que ele de a volta por cima financeiramente e espiritualmente.

Gente posto isso não com ar de Santa Imaculada, mesmo porque quem é mais próximo de mim sabe que não sou tão cara de pau assim  rsrsrs é que acho importante refletirmos, afinal alguns podem até não querer falar disso, achar o tema chato ou sei lá o que, mais ninguém poderá dizer que Nunca ouviu falar dele, Jesus.

Bjsssss



Escreva sua vida, mais escreva a lápis.....

porque....
Tudo é transitório, nossas manias, nossos pensamentos, nossos amores, nossos pontos de vista.
Sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando.
Estamos em trânsito, e a definição só virá quando não estivermos mais aqui para entendê-la.


(Martha Medeiros)
Tirei essa frase da Martha Medeiros do blog que gosto muito (mude todo dia) de uma grande amiga, Simone!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIGA SIM AS PLÁSTICAS!!!


Uma para corrigir o nariz empinado pelo orgulho e pela soberba.
Outra na correção da língua venenosa e ardilosa.
E nos lábios que demarcam sua tristeza interior.
Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão.
Diversos peelings profundos na culpa e no remorso.
Faça uma dermo-esfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta de perdão e pelo ódio assim como no rancor envelhecido.
Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato com as pessoas.
Depois complete com uma hidratação de sorriso e alegria, hidrate suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade.
Coloque lentes coloridas da paciência iluminando o seu olhar…
Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva.
Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito.
Finalize com uma hidromassagem usando sais da generosidade e pétalas da tolerância que é bom para o coração e a alma.
Observação: esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo.
Estão dentro de você.”


Sou a favor da "outra" plástica com moderação, agora essa temos que fazer diariamente sem economia, pena o autor ser desconhecido, gostei!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

QUADROS NA PELE!!

Recriar obras de arte no corpo humano. Esta foi a ideia da dupla de artistas Chadwick Gray e Laura Spector, que criou em 1995 o impressionante projeto Museum Anatomy.
O processo começa em salas de museu, de onde eles tiram referências para escolher as obras de artistas variados que serão reproduzidas mais tarde. O foco são principalmente artistas do século 19 e os pré-rafaelitas como Dante Gabriel Rossetti.
Em seguida, Laura recria as obras com uma riqueza de detalhes impressionante em corpos humanos – mais especificamente no corpo de seu parceiro criativo, Chadwick -, em um processo que pode levar até 15 horas.
Foto:    Reprodução
Uma vez pronta a pintura, Spector fotografa Chadwick e o resultado são imagens vibrantes que revelam uma nova possibilidade de arte.

Fonte revista Criativa.

Isso por que os estudos e pesquisas informam que o ser humano usa somente 10 % da sua capacidade celebral, tá meu bem.........MARAVILHOSO.

SUCOS DO VERÃO.



Todo ano é assim...o verão vai chegando e homens e mulheres correm para as academias, iniciam dietas urgentes, investem ainda mais em cremes e cosméticos. Nesse período de temperaturas mais altas, uma boa maneira de matar a sede e manter a forma, é investir nos sucos naturais e apostar nos benefícios específicos que cada um pode trazer. Conheça valiosos aliados nessa estação e saiba como manter a saúde e cuidar da beleza num só gole:


Contra celulite

Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras

Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga e enfeite com um palito de cenoura.
Indicação: O pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.


Emagrecedor

Ingredientes: 1 punhado pequeno de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras

Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador. Enfeite o copo com um pedaço de maçã.
Indicação: A maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 folha grande de couve, 3 maçãs verdes, 1 rodela de lima

Contra envelhecimento

Ingredientes: 4 cenouras, 1/2 beterraba, 3 folhas de beterraba, 1 florete de brócolis, 3 couves-de-bruxelas, 2 cebolinhas

Modo de preparo: Passe todos os alimentos na centrífuga. Enfeite com um palito de beterraba.
Indicação: A couve-de-bruxelas, a cebolinha e o brócolis são riquíssimos em antioxidantes, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. E também colaboram para recuperar as células, dando mais viço à pele. A cenoura e a beterraba, ricas em fibras, auxiliam o trato intestinal.

Fonte: Jornal Extra

QUEM AINDA NÃO LEU, TEM QUE LER.......

a-cabana


Ninguém termina de ler esse livro a mesma pessoa que começou, incrível!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oiêeeeeee

Baixe DSC03935.JPG (2,9 MB)



Semana corridinha né, resultado deste feriadão, a família Machado foi parar no Leão de Judá, um hotel fazenda tudo de bom que fica em São Sebastião do Paraíso MG (anota a dica).
Foi um finalzão de semana de 5 dias de delícias, com aventura, sossego e orgias gastronômicas. Não poderia deixar de mencionar o presente que foi conhecer pessoas maravilhosas, Sofia, Priscila, Anderson e Bebé apaixonantes, muito bom também foi conhecer a Maytê e o Tiago. Gente sortuda essa família Machado hehehe.
Ao pessoal do Hotel PARABÉNS pelo lindo local, extensivo a toda equipe que foram ímpares nas suas diferentes funções.

Ahhhhhh claro um beijo especial a Viviane do Spa que me proporcionou momentos de relaxamento e reflexão, mágicos!


Quem quiser conhecer um pouquinho mais doque estou falando, lá vai o site http://www.hotelfazendaleaodejuda.com.br/