segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAIS UMA VÍTIMA DOS RALOS DE PISCINAS, ATÉ QUANDO....

Um menino de 5 anos morreu afogado em uma piscina do Clube Náutico de Taquaritinga, a 330 km de São Paulo, no final da tarde de domingo. A criança, que é filha de um policial militar, foi sugada pela tubulação que retirava a água da piscina.
De acordo com a Polícia Civil, os funcionários do clube ligaram o sistema de drenagem da água por volta das 19h, quando ainda havia várias pessoas dentro da piscina. O menino, que tinha acabado de pular na água, foi sugado por um duto. O pai e alguns amigos tentaram resgatar a criança, mas ela já estava morta.
Segundo a polícia, os dois funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente prestaram depoimento esta manhã. Eles afirmaram que esse é um procedimento de rotina realizado no final do dia, mas que não perceberam que ainda havia pessoas dentro da água.
De acordo com a Polícia Civil, os funcionários poderão ser autuados por homicídio culposo, sem intenção de matar.
Fonte site TERRA 31.01.2011.

Revoltante, até qdo a nossa Justiça vai continuar fechando seus olhos e fazendo desses crimes acidentes silenciosos, a penalidade aplicada é muito branda perto das dores causadas, minha indignação grita até quando vamos assistir os poderosos fabricantes saírem ilesos, vamos divulgar e dar força as pessoas que gritam por justiça, impossível não citar Odele flaviavivendoemcoma.blogspot.com , mãe guerreira que com voz única, levanta essa bandeira. Aos familiares meu carinho e respeito.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NO MÍNIMO, INTERESSANTE!!

 

 
 
 
Este ano vamos experimentar quatro datas incomum .... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!! Agora vão descobrir, pegue os últimos 2 dígitos do ano em que nasceu mais a idade que você vai ter este ano e será igual a 111 para todos! ALGUEM EXPLICA O QUE EH ISSO ????..
FAÇA A CONTA E CONFIRME O RESULTADO.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TROFÉU TARTARUGA SE DEU MAL....


Uma indústria de bebidas de Mato Grosso, franqueada da Coca-Cola, foi condenada pela Justiça do Trabalho a indenizar em R$ 80 mil um ex-funcionário que recebeu por cinco vezes os troféus "tartaruga" e "lanterna".
As "honrarias" eram concedidas pela Renosa Indústria de Bebidas S/A aos vendedores com os piores resultados semanais, e entregues diante de outros funcionários. À Justiça a empresa disse que o objetivo do prêmio era "motivar" os vendedores.
O ex-funcionário, Ivaldo Vicente da Silva, afirmou à Justiça que se sentia humilhado a cada vez que era obrigado a receber o troféu. O fato, segundo ele, era motivo de chacota entre os colegas.
"Alguns gritavam e tiravam sarro, chamando o vencedor de lanterninha ou segunda divisão. O troféu ficava sobre a mesa durante a semana e o "vencedor" o levava consigo para as reuniões", disse, na ação.
Silva trabalhou na Renosa de fevereiro de 1998 até janeiro de 2009, quando foi dispensado. No período, passou de repositor a coordenador de vendas na empresa.
As premiações ocorreram de novembro de 2006 a abril de 2008, segundo ele. A empresa diz, porém, que as premiações não se estenderam por mais de 60 dias.
Para o juiz José Roberto Gomes Junior, que condenou a empresa a pagar a indenização, Silva foi vítima de um "mal moderno das relações de trabalho".
"Certas empresas tentam aumentar as vendas à custa de submissão de seus empregados a tratamento humilhante", disse na decisão. "Sob vestes de brincadeira o que se quer mesmo é envergonhar o empregado pelo desempenho insuficiente."
A Renosa afirmou, por meio de advogado, que não concorda com a decisão e que já recorreu ao TRT.


Tenho ouvido falar tando de bullying nas escolas e faculdades, o tema anda sendo mais discutido do que nunca e uma empresa acha normal esse tipo de tratamento, fala sério é inadmissível um profissional ser tratado desta forma, parabéns ao Juiz que julgou essa causa.

CUIDADO COM AS EMOÇÕES TÓXICAS - POR GISELA RAO

Já viu um panda agarrado a um bambu?
É mais ou menos assim que, às vezes, até sem perceber, as pessoas se agarram a algumas emoções - como mágoa, raiva, tristeza, ansiedade e afins. Um exemplo? Você levou um fora, já passou um tempão, mas há tanta raiva acumulada que nem o incrível Hulk a seguraria. Outro exemplo? Seu chefe a mandou embora, você já está em outro emprego, mas chora toda vez que vê a canetinha com o logotipo da ex-empresa na sua bolsa. O problema é que, quando em excesso, essas emoções se tornam tóxicas e aí é um passo para as doenças fazerem a festa.

“As pessoas funcionam em um eixo psicossomático. Acredito que grande parte dos distúrbios e disfunções orgânicas tenham sua origem em problemas de natureza psicológica. O que acontece? Receber uma descarga hormonal (adrenalina) em alguma situação de estresse é normal. Mas, se o estímulo que a desencadeou já não existe mais, e o corpo continua se sobrecarregando de cortisol, aí é problema”, explica Artur Zular, presidente do departamento de medicina psicossomática da Associação Paulista de Medicina (APM) e autor do livro “Sucesso sem Stress” (Editora Best Seller).

Para o cardiologista, a maioria das pessoas que alimenta as emoções tóxicas tem um padrão de funcionamento emocional repetitivo. “É como se o indivíduo fosse condicionado, como se um “software” fosse instalado em sua mente desde a infância e, então, fica bem difícil sair desta zona de conforto”, completa Zular.

Sai que esse corpo não te pertence!
Os especialistas dão dicas para você se livrar das toxinas emocionais:


“Naturalmente vivemos em função de símbolos e procuramos alimentá-los dentro de nós - seja um parceiro ou uma parceira. Se não der certo, parta em busca de outros. A vida sempre continua.
“Quando você deseja muito uma coisa e ela não acontece, cria-se uma energia, um desgaste tão grande que a emoção acaba atropelando tudo. E aí vem uma forte mágoa. Mas por que isso acontece? Por causa do medo, por exemplo, de achar que você não é bom o suficiente. O mecanismo que você cria é assim: ‘Se eu preciso ser a melhor, eu estou dizendo que não sou a melhor.
Ou seja: tenho de me desgastar mais’. O que fazer? Quando começar este processo do ‘eu preciso’, pergunte-se: ’Eu estou brigando com o que dentro de mim? Que conflito é esse? O que falta para que eu me sinta bem sem entrar em uma energia de competição interna?’. A compreensão faz toda a mudança” – Lucia Rodrigues, consultora em criatividade quântica “Invista em bom humor! Um experimento propôs aos voluntários que eles receberiam um pequeno choque a qualquer momento. Uma parte dos indivíduos apenas esperou pelo choque, outra parte esperou ouvindo um áudio sem conteúdo humorístico e um terceiro grupo esperou pelo choque ouvindo um áudio com conteúdo de humor. O áudio de humor foi capaz de reduzir a ansiedade antecipatória ao choque.” – Ricardo Teixeira, neurologista e colunista do site “Atmosfera Feminina”
“Ponha o seu foco na percepção, na elaboração e na atuação. Percepção é desligar o piloto automático, indignar-se com a situação. Elaboração é procurar ajuda na  espiritualidade. E atuação é ‘botar a mão na massa’, gastar energia para mudar, levantar-se da cadeira.” – Artur Zular, especialista em medicina psicossomática.

Fonte:http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/01/15/cuidado-com-as-emocoes-toxicas.htm

A palavra de Deus é refrigério para a alma  e esta disponível a todos que sentem sede. 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TUDO VIRA FESTA......

 




Esse dia foi incrível, cheguei a conclusão que só deixo meu cabelo crescer pelo prazer de cortar kákáká.

Já estava muito feliz por receber minha amiga Karina (na primeira foto), matar a saudade e tudo mais e nesta energia boa é que a Alessandra entra sempre para agregar, dona de um talento fenomenal tomou posse de suas tesouras e fez tudo que eu queria e ainda mais. Lembro que Alê me foi indicada pela Simone(tbm amiga) do Blog Mude todo Dia, isso a 10 anos atrás e dai até me tornar admiradora e amiga desta Mulher de Garra e determinação que à pouco tinha chegado da Itália onde morou e se aperfeiçoou, foram questão de poucos cortes rsrsrsrs.  

Meninas a Alessandra Ferreira é sócia proprietária do EQUIPE 1  que fica no endereço abaixo, quem me conhece a mais tempo sabe que pra eu indicar, o negócio tem q ser muiiiiiiiiiiiiito bom e a Alê eu assino em baixo, quantas vezes precisar.......Bjsss

Alessandra Ferreira 16.9209.8129 e 36207714

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PARA MIM.......

A cada manhã tropeço... A cada tarde me levanto...A cada noite redescubro minhas asas... [/lantis]*adorei seu comentário..merecia um post né...




Amigos são anjos que Deus nos presenteia para ter certeza de que nós conseguiremos chegar até o final....

RIBEIRAO PRETO SE MOBILIZA PARA AJUDAR VÍTIMAS DA CATÁSTROFE QUE ASSOLA O RIO DE JANEIRO

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Defesa Civil, inicia campanha para arrecadação de alimentos e roupas para as vitimas da catástrofe que castiga o Rio de Janeiro.

As doações podem ser levadas na sede do Fundo Social, na rua Cerqueira Cesar, 383. No momento, as maiores necessidades são de colchonetes, roupas, fraldas e produtos de higiene pessoal.
BORA LA GENTE, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte:Danila Barbosa.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BORBOLETAS ....







Borboletas insistem em voar no meu estômago......ai ai ai como tenho saudades do que ainda não vivi !!

Boa semana a todos......bjs

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TCHAU SEDENTARISMO.....


Resolvi tirar a poeira do tênis e abandonar o conforto e sedentarismo do meu carro na volta do trabalho, fazendo o percurso a pé, belezas do cotidiano desprezadas pelo dia dia corrido, oscilando entre pensamentos, reflexões, orações e monólogos sigo com passos firmes deslumbrando os detalhes, imagino o que esta pensando a mulher que vende flores, me rouba a atenção o menino de patins, a banca de jornal mantêm-se tradicional ao tempo, o calçadão belo feito, o Pingüim convidativo rsrsrs (armadilhas do caminho), o Teatro como é lindo, a arquitetura da cidade permanece sobrevivente, a senhora passeia com o cachorro, os namorados aproveitam o banco da praça....bom para alma e pro corpo, qto tempo perdi !!  Bj

PENSAMENTOS SOLTOS....

“Quando você tem a capacidade de não falar, não ligar e não se importar… está aprendendo o que é ser forte.”




"Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto".

Martha Medeiros

SESSÃO CINEMA!! MUITO BOM.


Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Richter), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. Baseado no livro de Martha medeiros que já rendeu uma peça teatral 'Divã', que teve mais de 175 mil espectadores ao longo de 150 apresentações.
 
Esse filme não é recente, mais pra mim tem sabor de descoberta, dei  risadas, me emocionei. Mercedes é retrato do cotidiano, da garra, poesia, humor, amores, dores, anceios......com certeza vale a pena. 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SÓ UM DEDO DE PROSA EM PENSAMENTOS SOLTOS.......


Pois eh, o ano novo já começou, sinto como se cada um de nós ganhássemos uma grande folha em branco e canetas de várias cores, para preenchermos com nossos objetivos, reflexões, pensamentos, amores, família, amigos e principalmente com atitudes, escolhas e Deus.

Tudo é ....... relacionamento.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, os números mudaram as comemorações já aconteceram agora é hora de estar atento as possibilidades, pois como diz meu amigo e cunhado Elias, elas são lisa e careca, precisam ser agarradas no primeiro instante , visto que se elas se afastarem um pouco que seja, já não será possível segura-las.

 Tudo é ...... buscarmos ser pessoas melhores.

Isso implica sairmos de nossa zona de conforto para nos aventurar em outras verdades, a nossa já conhecemos mais eu acredito que para nos tornarmos pessoas melhores é preciso ir além, por que se nos tornarmos melhores para nós mesmos somente, então qual o significado.

Tudo é .... Deus que tudo sabe.

"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas  recomeça..."
Mario Quitana


Boa semana!!