quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Feliz de mais da conta, o Blog alcançou hoje o número de 6.090 visitas!
**
Mesmo tendo desativado os comentários no blog,  por motivos maiores,  tenho recebido muitos emails bacana,  possibilitando a troca de idéias, experiências e novos contatos,  no mirelasmachado@gmail.com, obrigado especialmente as blogueiras do Rio que sempre me cobram quando faltam posts... hehehe.
*
Valeu, por incluírem este espaço no dia a dia de Vcs! bjssss

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Relacionamento!


A mulher foi feita da costela do homem. Não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada. Maomé.

Partindo deste princípio, quão sábios são os homens e mulheres que entendem essa verdade.

Quantas coisas maravilhosas os bem aventurados viverão, se descobrirem o poder da comunhão (unidos pela mesma fé), do companheirismo e da lealdade.

Ambos não devem perder a oportunidade de se construir uma história, juntos.

Juntos, quer dizer próximos, olhando para a mesma direção, dividindo as alegrias e os fardos.

Juntos é quando se misturam, incapazes de dizer onde começa o outro, ou, onde o outro termina. 

O amor é a base de tudo e nele não existe o meu ou o seu,  sim o nosso. 

Porém, sempre acreditei que o Amor une as pessoas, mais  é a tolerância que nos faz permanecer juntos. Tolerância ao defeito do outro e conhecimento de seus próprios, faz com que o dia dia seja possível !!

Pode um homem amar uma mulher deitado no sofá, enquanto ela não tem tempo nem de se pentear, já que esta atribulada com "suas" funções em casa.

Pode um homem amar uma mulher e colocar todo o peso do relacionamento em suas costas.

Pode um homem amar uma mulher e sua família, sem saber o que é dividir com sua esposa as tarefas de cuidar de um filho, trocar fraldas, acordar a noite etc.

Antigamente as mulheres cuidavam dos seus lares enquanto os maridos trabalhavam, hj elas estão na rua junto com eles para garantir uma vida mais confortável para a família.

Tudo que é dividido não fica pesado. É feito com alegria e prazer.!!!

comentários: mirelasmachado@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Experiência Incrível !


Entrei em um cartório, peguei minha senha e aguardei aproximadamente 10 minutos para ser atendida.

Quando chamada, me direcionei ao guichê, falei o que precisava e não era pouca coisa, envolvia inúmeros documentos, adivinha o que aconteceu???? tãm tãm tãm tâm...a atendente entendeu e executou com rapidez, capricho e agilidade. Fiquei pasma. Nenhuma pergunta, nenhum sorriso, era só competência. (o sorriso nem fez falta, neste ramo de atividade ele fica muito bem representado pela cordialidade e eficiência).

Fui embora pensando...a que ponto chegamos, fiquei pasma pela qualidade do trabalho, que todos deveriam ter, por espontaneidade ou comprometimento.

Estamos vivendo escarces total de bons atendimentos, contra partida, temos ouvido falar muito em "EXCELÊNCIA" pelos empresários em geral, mais como canta o velho jargão "na pratica a teoria é outra" salvo algumas exceções. 

Em muitos casos me coloco no lugar do empreendedor, que muitas vezes monta uma puta estrutura, treina a primeira camada de gestores e nem imagina o quão ruim esta os finalmente, que nada mais é que, a imagem da sua empresa na cabeça de seu cliente, básico.


Não dá pra cochilar é preciso estar atento, por isso gosto tanto dos chamados dedo duro, aqueles programas de pós vendas, que dá todo respaldo e feedback aos gestores, vendedores e atendentes dispostos a melhorar sempre.

Quem sabe um dia, isso tudo seja só um texto ultrapassado e empoeirado. Quem sabe.......

comentários: mirelasmachado@gmail.com

BLACK OUT, SERÁ???

Pode parecer estranho a primeira vista, mas a verdade é que os vestidos de noiva PRETO são a última ousadia fashion das noivas. Várias lojas já possuem alguns modelos em suas coleções.

Tudo começou com pequenos detalhes, em laços e bordados. Os detalhes foram crescendo, até que em alguns casos, a cor preta tomava praticamente metade do look.

Para usar um vestido preto, tem que ousar no modelo! Ele deve parecer saído direto de uma passarela de alta-costura, ou a noiva pode parecer simplesmente mais uma convidada. fonte Terra.com.  Será que essa moda vai pegar????

comentários : mirelasmachado@gmail.com


Delicie-se com as belas imagens!

Quando a fotógrafa Erin Vey, de Seattle, EUA, engravidou, já sabia que teria um longo caminho para preparar Gracie, sua cachorra de sete anos, da raça dogue alemão (conhecida por ser a maior do mundo), para a chegada de um bebê.


Quando Maggy, a filhinha nasceu, Gracie passou uma semana na casa dos pais da Erin, que é amante dos cães e nunca pensou em abandonar a sua peluda por causa da filha. Quando voltou para o seu lar percebeu que havia algo de diferente. Cheirou a casa toda e as fraldas da recém nascida.

As primeiras semanas não foram fáceis. Gracie agia de modo estranho e dormia em lugares e posições nada convencionais, e a fotógrafa se sentia culpada por não poder dar a mesma atenção que ela recebia antes de Maggy nascer. Mas os dias foram passando e a normalidade voltando. Maggy e Gracie estabeleceram uma excelente convivência e a fotógrafa registrou momentos lindos dessa nova amizade. Fonte: Revista Criativa 08/2011.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UMA EMPRESA CHAMADA "VIDA"

Hoje escutei uma pessoa dizendo que não sabe fazer nada e que se sente frustado, pois não faz nada bem, tudo que começa não termina, além de achar que seu vizinho de mesa é muito melhor que ele. Resumindo.

 
Sinceramente tive que me segurar pra não entrar na conversa, mesmo sem ser convidada, me posicionar e receitar umas gotinha de Rivotril, juntamente com a telefone de uma amiga psicóloga. (a parte da receita é brincadeira).

Nós todos já nascemos com um pouquinho de muitas profissões. É verdade, já nascemos bem colocados no mercado, afinal, vencemos a concorrência e fecundamos. Ainda recém nascidos exercitamos a arte da "negociação" estamos o tempo todo "comprando" e "vendendo". Choramos quando queremos algo, e esta se torna nossa moeda. Neste estágio aprendemos a sondar e conhecer nosso fornecedor, montamos estratégias.


Na faixa de 4 a 10 anos, aprendemos a colocar valores as coisas, como largar uma chupeta pode ser lucrativo se houver uma boa negociação e até onde podemos ir. Já neste momento, passamos a escolher o que vestir para estarmos bem, ou seja, aprendemos a nos preocupar com o nosso marketing.

Dos 11 aos 16, descobrimos o valor da comunicação, pois queremos ter o maior número de amigos, existem os que assumem e os que não assumem, mais todos queriamos ser "o popular" da escola. Ahh nesta fase também entra a Administração (ou deveria), administrar seu quarto, é um aprendizado e tanto, faze-lo funcional e prático para o dia dia. Ainda nesta fase, acreditamos que já sabemos tudo, que nossos amigos são imbatíveis e eternos, ao longo da vida continuamos aperfeiçoando as habilidades de compra, negociação, marketing, comunicação, administração.


Claro que é só uma breve reflexão, visto que, se continuar a escrever, veremos que todos temos um tantinho de Psicologo, Médico, Mágico, Cheff, Estilista, Detetive, Equilibrista, Contorcionista... ... ... ... ...rsrs.


Abraço. 

comentários : mirelasmachado@gmail.com

ROMERO BRITTO

Amo o trabalho deste Pernambucano, que começou a pintar aos 8 anos em sucatas e jornais. Ainda criança já surpreendia a todos com seu talento.


Já trabalhou com artistas conceituados, como Andy Warhol, Keith Haring, Kenny Scharf e Ed Ruscha.
Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.


Quero ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UNIVERSO GOOGLE.

Lendo uma reportagem onde um jovem recusou inúmeras propostas de trabalho, argumentando que "só" iria trabalhar se fosse no Google, iniciando assim uma campanha virtual movimentadíssima e criativa, para ser admitido, despertou-me a curiosidade de conhecer um pouco mais deste indispensável site de sobrevivência opsss de busca rsrs.
Sempre fui apaixonada por gestão de negócios, acredito ser de prazer inenarrável, ter alguém tão apaixonado pela empresa disposto de fato a agregar, doar-se, apreender e ensinar, com foco no objetivo de avançar, com profissionalismo e objetividade. Acredito em uma gestão onde os líderes conseguem de fato, tirar de cada colaborador o melhor que ele tem a oferecer e orquestrar os talentos de sua equipe, ao ponto de substituir a cobrança por metas pelo prazer de as alcançarem!

Encontrei algumas imagens do ambiente de trabalho Google, é tão surreal quanto inspirador!


Empresas como Google, Facebook e Yahoo já usam o método, “escritório do futuro” que se baseia em um ambiente descontraído em que os funcionários cumpram sua tarefa de acordo com seu tempo, e que haja um grande acréscimo no empowerment dos mesmos, dando a eles oportunidades de tomar decisões e responderem por suas ações. Com escritórios que possuem desde vídeo games a camas, oferecendo seus funcionários um maior conforto e fazendo do local de trabalho uma segunda casa.
De acordo com pesquisas, foi comprovado que este método obteve sucesso por onde passou, aumentando a satisfação do funcionário, diminuindo o stress e resultando assim num trabalho eficiente e de boa qualidade. No entanto, conclui-se que o mundo empresarial tende a partir desta década a ser mais descontraído e de um empowerment de tamanho e confiança nunca visto antes.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MÃE ACHAVA QUE O CANCÊR ERA SEU MAIOR PROBLEMA!!


Americana com câncer perde a guarda dos filhos, tribunal determinou que os filhos de 6 e 11 anos fossem morar com o pai a 1,5 mil kilometros de distância da mãe. 

Giordano espera que as redes sociais, onde tem milhares de seguidores, a ajudem a reconquistar a guarda dos filhos. No Facebook, a página criada por ela “Alaina Giordano não deve perder seus filhos porque tem câncer de mama” já reúne mais de 22 mil fãs até esta segunda.

No texto de apresentação, ela convida as pessoas a se juntarem a seus esforços para “eliminar o preconceito médico como um fator decisivo nos casos de custódia”.

“Minha cruzada começa hoje e eu espero que meus apoiadores, que tem se tornado centenas de milhares, usem agora essa energia para pressionar por mudanças nas leis em seus estados também”, escreveu.Fonte G1.
__________________________________________________________________________________

Não consigo dar nome ao sentimento que senti ao ler esta matéria. Como assim, o tribunal "matou" essa mãe de uma forma muito mais cruel que o câncer, baseando-se em um frio pré julgamento.

Definitivamente não dá para assistir, já que nos foi dado, graças à tecnologia, a chance de opinar e talvez contribuir para que esse absurdo seja revogado. Então bora fazer parte desta corrente no http://www.facebook.com/, quem ainda não tem uma conta lá, agora é uma boa hora de criar!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OLIVER VOSS - ARTISTA PLÁSTICO.


Inova,  com uma mulher gigante exposta no lago Alster, em Hamburgo, na Alemanha. A obra, de 4 metros de altura, que imita uma mulher descansando durante um banho, estará exposta até dia 12 de agosto. (Foto: Morris Mac Matzen / Reuters).

Muito bacana, sem limites a imaginação .......bj.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SE VIVER, COM AMOR E EM COMUNIDADE!!

As emoções tem um papel importante em nossa biologia? O ser humano precisa mesmo de amor?

A triste história dos órfãos da Romênia prova que sim.
 
Como nunca receberam amor, essas crianças se
tornaram biologicamente diferentes das outras
Na ditadura de Nicolai Chauchescu, derrubada em 1989, milhares de recém-nascidos órfãos na Romênia foram confinados em instituições onde não recebiam nenhum tipo de carinho. 


Os "órfãos da Romênia" viviam, desde seu nascimento, em condições severas de privação afetiva. Eram apenas alimentados e limpos. 

Ocorre que, etologicamente, o ser humano evoluiu de uma forma que previa grandes cuidados parentais. Nossa espécie passa muitos anos recebendo atenção e carinho especial dos adultos, sendo essa uma parte vital de seu desenvolvimento. 

De certo ponto de vista, é correto dizer que essas crianças não receberam um processo humanizador. A privação afetiva que sofreram bloqueou o desenvolvimento de grande parte de sua humanidade. Parte essa sem a qual elas não poderiam viver de forma saudável.
Quando o ditador Chauchescu caiu, muitas pessoas ao redor do mundo se prestaram a adotar esses órfãos. 
 Mas logo foi verificado algo inesperado...
Essas crianças não sorriam. Também não choravam. Se recusavam a brincar. Eles basicamente não reagiam, nem em expressões faciais, a outras pessoas. Eram descritos como "fantasmas" e "crianças-zumbi".


Os poucos que aprenderam a falar, demonstravam inteligência muito reduzida. Do ponto de vista emocional, não tinham autocontrole: rapidamente explodiam em acessos de raiva. Não conseguiam amar, pois não confiavam em adultos.



Muitos morriam de causas inexplicáveis. Autópsias revelaram apenas que eles tinham uma quantidade muito inferior ao normal de cortisol no organismo (Um hormônio relacionado ao stress e às respostas imunológicas).
 
É como se eles não tivessem se tornado
seres humanos completamente, e por isso
morriam, de forma misteriosa
A hipótese mais aceita é que a incrível privação afetiva que sofreram foi tão intensa que gerou um stress incurável, que fez seus corpos simplesmente falharem imunologicamente. 
IMPORTANTE: Eles não eram autistas ou nada parecido: apenas foram biologicamente alterados pelas contingências emocionais, ao ponto de seus organismos "pifarem".

Essa triste história nos alerta para o fato de que a vivência emocional nos afeta de forma muito profunda. As emoções estão intimamente ligadas a saúde do organismo. Amar e ser amado é uma necessidade tão biológica quanto comer, dormir e até mesmo, respirar. Fonte: olharbeheca.blogspot.com.


Experimente arrancar um fio de cabelo de sua cabeça e note como será facíl. Agora tente arrancar um punhado e veja como se tornam fortes.

Achei essa matéria interessante pararessaltar a importância do amor, comunidade, amigos e família. 


Paz em Cristo!!


Bjm.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DECIDI TRIUNFAR!!



E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor E que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

Agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo". 

Descobri que o amor é mais que um simples estado e enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar. Agora simplesmente durmo para sonhar
...
Walt Disney