segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicas, Alessandra Ferreira !

 
Algumas pessoas entendem que a hidratação só é indicada nos casos em que se tornam nítidas as debilitações do fio. Mas não é assim, você pode evitar muitos danos se agir pró ativamente.

A hidratação é indicada para cabelos saudáveis ou não. O ideal seria que os cabelos saudáveis fossem hidratados ao menos 1 vez a cada 15 dias e os demasiadamente ressecados 1 vez por semana, até sair do quadro crítico. Mesmo para aquelas que fazem manutenção em casa com boas máscaras de hidratação, é recomendado que ao menos 1 seja feita no Salão por uma profissional.
 
 
Importante ressaltar que, se a desidratação dos fios aparecer de forma repentina e vir acompanhada de sintomas como cansaço extremo, queda e depressão, o ideal seria optar tabém, por um acompanhamento dermatológico.


- Boulevard - Ribeirão Preto - Tel: (16) 3620-7670-

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O conjunto da obra.

Como é prazeroso tornarmos pessoas melhores pela Palavra, vemos a todo momento,  pessoas de modo geral, dizerem o quanto querem ser melhores e mais próximas dela.

E nesta busca, sabemos que diante de uma situação que testa nossa estabilidade seria bom, antes de qualquer atitude, nos perguntar, o que faria Jesus neste momento???  e tentarmos na nossa insignificância próxima há de uma ameba, seguir na direção das atitudes Dele.

Vários são os caminhos de reflexão, primeiramente quero deixar claro que, sou a favor do dízimo e das ofertas, porém não assimilo a forma que é abordado o tema, em algumas ocasiões e religiões, na televisão, rádio e igrejas de todas as denominações pelo mundo a fora. A forma maçante e rude, que muitas vezes são usadas, no meu entender foge do conjunto da obra. Outro dia ouvindo uma pregação pelo rádio fiquei apática com o tamanho despreparo da pessoa que praguejava ao ensinar tal princípio, me levando a acreditar que se, para ser médico são necessários aproximadamente 8 anos entre estudos e residência para então, se tornar apto a salvar vidas em um mundo onde a mesma dura tão pouco, deveria ter muito mais preparo e cuidado, quem lida com a salvação de pessoas para a eternidade, não é mesmo?!
Falando abertamente, alguns cristãos, crentes e cia,  priorizam tanto o ensinamento do dizimo e da oferta que fogem a proporção dos outros princípios. Ora, repito, também acho que todos nós devemos SIM dizimar e ofertar, mais o que me intriga é a ilusória sensação de superioridade humana que emana de quem o faz, não pelo propósito e sim para se sentir apto a cobrar e julgar. No mínimo contraditório. Empregam tanto tempo neste ensinamento e, nem tanto a outros de igual ou maior importância. Mateus 22 / 35 ao 40.

Bem posso ouvir - Só estou fazendo alertar de como funciona o mundo espiritual. Opa, que bom, vivo os seus benefícios, que são reais e sou feliz por alguém ter falado deles comigo, com amor e respeito, ponto.

Fora a questão dizimista, as pessoas devem ter prazer em ajudar a manter a casa onde se ensina a Palavra, por Amor. Faça com AMOR e estará benditamente condenado ao sucesso F.c. Todos sabem que existem contas a pagar, luz, água, manutenção, etc etc  etc tudo custa. Nada é nosso, TUDO vem de Deus, as pessoas que decidiram fazer da Palavra ensinamento diário e deixam ser USADAS pelo Espírito Santo de Deus, merecem nosso apoio de dinheiro e postura. Mateus 23 /39 - Bendito é o que vem em nome do Senhor.

O serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão. Dê sem medida e receberás sem medida, F.c.. Semeie amor, atitude, tempo, sorriso, abraço, fidelidade, amizade, trabalho, palavras, dinheiro, tolerância, enfim, semeie o seu melhor no conjunto da obra. A colheita é certa.

Vejo alguns baterem no peito ao dizerem  - Ahhh eu sou dizimista.  Mas é incapaz de dar o abraço que o vizinho tanto precisa. Horas do seu dia, para ouvir o seu filho. Colo que acolhe um amigo. Telefonema que honra seu irmão. Sorriso para quem o ignora. Nova chance, para aquele que o lado humano convida a desistir.

Defendemos o perdão mas, será que o exercitamos na sua essência, de que adianta falarmos de perdão se não aplicarmos em nossas vidas. Se eu perdôo uma vizinha na frente do altar, o que me faz não cumprimentá-la no supermercado??? Jesus agiria assim???  Será  possível nos enganar ao ponto de acreditarmos nesta mentira. Afinal, em Mateus 23 / 23 esta escrito " Vcs dão o dizimo da hortelã, do endro e do cominho, mais tem negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, misericórdia e a fidelidade, vcs devem praticar estas coisas sem omitir aquelas". Olha o conjunto da obra ai meu povo.

Assisto gente estendendo a mão em nome de Deus e, em seguida praguejando aquele que ajudou, chamando - o de folgado e oportunista, ora, que semente é essa então, a não ser a da discórdia. A minha semente é mesmo uma semente ou uma corrente, o abençoado entende a semente ou, se acorrenta em um sentimento pra lá de gratidão??? Ao semear na vida de alguém adquiro o direito de julgar, apontar e condenar?  Não.

Quanto ao fato de julgar, o ser humano pratica o julgamento desde sua meninice. Acredito que, junto com o pecado de Adão e Eva, além do vírus da morte, adquirimos também o vírus do poder ilusório do julgamento, onde quase nunca nos remetem ao banco dos réus, não por nos mesmos.


Primeiramente julgamos nossos pais,  irmãos e amigos, ponderando se  merecem nosso melhor. O que é tão grave que mereça ser julgado e condenado por nós ao ponto de esquecermos dos nossos próprios erros e ainda mais de Quem e como, Ele nos perdoou na Cruz?? Em quantas situações nos perguntamos - Como Faria Jesus neste momento??? antes de nos posicionarmos como certos. Me vem a cabeça, Mateus 7 / 1 ao 5.

Na verdade quase sempre a pergunta Como Faria Jesus???? vem seguida dos dizeres, - mais fazer o que estou tentando, mais o meu temperamento é forte, tenho meus defeitos mais quem não os tem???? (quantas vezes pensei assim) percebe que uma atenua a outra, esse seria um refúgio para quando de fato, não estamos dispostos a  nos esforçar além da nossa zona de conforto, a agir em direção ao que faria Jesus ou, daqueles  que minimizam o que não querem praticar, vangloriando-se do que não custa tanto, ainda, se confortando nos erros dos outros, afinal quem não os tem??. A quem pensamos enganar??? nosso temperamento "forte" seria mais difício de suportar do que os pregos nas mãos de Cristo??


Existirá no céu uma tabela de pecados???? quem não perdoa vale 5, adultério vale 10, quem não da oferta 500 e assim por diante. Creio que não, por isso a imensa necessidade em manter o foco no conjunto da Obra, na Palavra e nos encher cada vez mais do Amor de Deus, afim que sejamos só Amor.  Em uma citação de Facundo Cabral ele diz: -  Lembra-se : "Amarás ao próximo como a ti mesmo". Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pense que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste momento ser feliz, por que a felicidade é uma aquisição. Por que se não fores feliz, estarás levando armagura para todos os seus vizinhos. Um único homem infeliz, sem talento para a vida, mas cheio de sí e suas verdades, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.



Espero que todos nós sigamos, aprendendo, descobrindo, acreditando, revendo, reinventando e tentando de verdade, não com a nossa verdade e sim com a do Pai, sermos cada dia pessoas melhores e que Ele se alegre ao visitar os nossos corações. Perfeição somente na Glória, mais nada nos impede de começarmos a fazer diferença, aqui, hoje.

O que faria Jesus neste momento??? essa pergunta não tem resposta exata, porém, sabemos que Deus é Amor, então, com certeza faria algo em extensão ao Amor que Ele é.


Paz em Cristo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Abstinência Tecnologica !




Tá tá tá, tem um monte de vídeos no youtube falando do autismo causado pela tecnologia em excesso. Mais esse final de semana vivi na pele e a reflexão foi positiva.

Em meio ao furacão de uma mudança  de endereço, me vi um final de semana todinho sem computador, tv, internet e parcialmente telefone.

Somos uma família de 4 pessoas, eu, marido, filho adolescente e filha criança. Com esta abstinência  tecnológica, ficamos o tempo todo juntos, chegando ao ponto de ficarmos horas no mesmo ambiente da casa, fala se isso não é raro nos dias de hj hum hum.  Fizemos pequenas coisas que normalmente não fazemos (não por falta de vontade mas, por falta de tempo), conversamos mais, brincamos mais, enfim, nos curtimos muito muito mais.

No final da noite de domingo, depois de refletir o assunto, desafiei a família a elegermos 1 final de semana por mês, sem tecnologia. Todos enxergaram os benefícios mas, o filho adolescente depois de ouvir a proposta e permanecer alguns minutos em silêncio soltou um - Nãooooooooo, eu posso morrer! - kkkkkkkk.


Agora é esperar pra ver se, esse projeto sai do papel, a seguir cenas dos próximos capítulos... ... ... ...
Bjssss

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pechinchar Tattoo - Não !


Gente, eu sempre soube disso e vivo alertando quem me pede opinião, não dá pra ficar procurando o lugar mais barato.

Depois de estar de fato decidido a fazer sua tattoo, o negócio é conhecer bem o trabalho e os produtos usados pelo profissional escolhido. Afinal, é para o resto da  vida e não existe errorex.

Todas as formas de remoção, são tudo de ruim, caras, doloridas e não passam nunca despercebidas.

Então, o melhor mesmo é gastar o necessário sem peso na consciência, por que depois não adianta chorar.

Normalmente estes profissionais tem pouca paciência, salvo as exceções, claro, então não vá para o Estudio esperando um conforto ou sugestão, defina se/e o que vc quer, só  então  siga a diante !

terça-feira, 11 de outubro de 2011

I Love your smells !


Romântico, atrevido, casual, cítrico, amadeirado, floral, não importa qual é o seu preferido, todo mundo tem seu estilo revelado pelo cheiro, é fato!

Quer coisa mais gostosa que, depois de um banho se presentear com seu cheiro preferido e ainda, prolongar a sensação de bem-estar por todo o dia.

Então, agora imagina fazer isso pagando pouco, hum hum hum ... muito melhor, não é mesmo.


Visão UP!

“Transformar a vida das pessoas, oferecendo produtos com alto padrão de qualidade. Perfumes e Cosméticos de comprovada excelência,  gerando a fidelização de seus clientes, através  do seu reconhecimento e satisfação”.



Como disse o tudodebom. Giorgio Armani, - Elegância não significa ser notado e sim ser lembrado.

Representante Comercial UP! - Max Machado - 16.9154 1951 - agende sua visita!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma casa pra chamar de Lar!

Gente, nada como uma "mudança" de endereço para revirar a vida da gente e, deixar tudo de pernas para o ar. Depois de transformar os restos mortais de uma cama velha em uma mesa fofa, (logo posto o antes e depois aqui), animei , viva a reciclagem hehehe !!

Ai...passei a vasculhar os Blogs de decoração em busca de novas idéias, pra deixar tudo com ar aconchegante, gastando pouco é claro. 

Incrível o numero de coisas que achei, somos todos muito criativos, Deus arrasou nos dando esse dom, tudo é possível, salvos pela misericórdia. Segue algumas fotos que achei muito bacana, bj!  




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tic Tac, Tic Tac....


Corra, o tempo está passando. Você não está escutando, não? A cada caminho que você escolhe, a cada virada que dá, é menos um segundo que tem. Coloque a mão no seu coração, preste atenção, siga o ritmo da música, da canção ou, de qualquer coisa que impulsione sua vida.

Mas vá logo, você tem ser rápido. O seu tempo está acabando. O tempo do mundo está acabando e você tem que ser rápido. E a cada fim é um novo começo. Você pode errar, mas que acerte na próxima vez. Você pode fugir desde que volte na próxima partida. Você até pode ficar sozinho, descansando, mas apareça uma vez ou outra. A vida não é infinita.

Um dia, sem querer, a maquina para. E o pior é quando ela para sem que tenhamos feito aquilo que queríamos fazer. Não é nossa culpa, mas acaba sendo, quando negamos o fim e não aceitamos que um dia pode acabar.

O problema é que a vida não é crescente. Você não começa do zero e vê até onde vai. A idade só existe para nos enganar. A vida meus queridos, é decrescente. Quanto mais vivemos, menos temos a viver. O problema é que não dá pra andar para trás. Não dá para voltar e fazer de novo.

Ignorantes são aqueles que acham que a vida dá muitas chances. Ela só nos dá uma e cabe a nós fazer o certo e tentar acertar. Não há problema em errar, só tente acertar de primeira, porque uma dessas ruas erradas que você ande, pode ser a última rua que passe......Mariana Cassiano.
Aproveite enquanto é tempo, você não sabe quando o cronômetro vai zerar.

Daqui a 100 anos, tanto faz em que carro vc andou, em que loja vc comprou a que restaurante vc frequentou!

Diferença grande fará, o quanto vc amou , as vidas que vc acrescentou, o quanto com Deus vc caminhou!!! 

Uma semana decrescente, mais produtiva e abençoada a todos... bj.