quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Água na Boca !!



Gente, sabe aqueles programas de culinária que a gente chega a sentir o sabor e cheiro do prato, sempre preparado por um Cheff.tudodebom, então, vc fica toda animadinha com a proposta, corre pegar papel e a sua melhor caneta para anotar toda a receita nos mínimos detalhes.

Prende o cachorro lá fora, pede para a empregada abaixar o rádio, as crianças irem brincar no quarto ... lá vem, silêncio, pssschiuuu : 400 grs de Camarão, 1 Cebola, 2 dentes de Alho, 2 cenouras picadas em formato de Torre Eiffel, 5 fatias de queijo roxo dos Alpes Suíços, 5 ml de Vinho de uva transparente da montanha Chiguiligui, 3 ml de leite de cabras alimentadas pelas freiras albinas do Himalaia.... qué qué qué qué.....neste momento a caneta cai dos dedos. @@&FER#$%%%#$@@ .. .nem cheiro e nem gosto vão me fazer sair garimpando os Empórios em busca destas P"@#$$$#@$ todas. Pronto aumenta o rádio, solta o cachorro e chama as crianças, próximo assunto.

Duvido ser a única já ter vivido esta experiência. Mas hoje descobri (no Panelaterapia) um site que mudou minha vida... tá bom... menos né, enfim, quando quiser sair da rotina e saborear um delicioso jantar parecido com os da TV, no conforto do seu lar sentindo-se a própria Cheff, é só acessar  http://www.homechefs.com.br/Default.asp?Menu=PaginaInicial, eles enviam por Sedex para a sua casa o KIT Gastronômico escolhido, com a receita e suas medidas.

Os preços são bem accessíveis e não cobram taxa de entrega. Legal também, que eles disponibilizam caixas para presentes que são um mimo, super criativo.


Ataque de Fofurisse !!


Maria Helena e Gisele Germano são as responsáveis pelo ataque fofurisse de hoje, talentosíssimas na arte com panos, comandam a Pikilika Oficinas de Arte, que confecciona sonhos em tecido, além da comercialização que é um sucesso, promovem cursos capacitadores.

Na Pikilika nada se perde, os retalhos dispensados são direcionados a outras instituições. Mais um ponto positivo para as meninas.

Sorte para as amigas de São Caetano -SP interessadas nos cursos. Já para nós que moramos longe, dá pra comprar pelo site http://www.pikilika.com.br/.

Fonte de pesquisa : r7.portaldecoracao.com.br/.

Vamos arrumar a casa


O primeiro passo para deixar o lar em ordem, limpo e acolhedor é arregaçar as mangas. Com o planeta não é diferente. Simples ações, se forem seguidas por milhões de pessoas, podem sim fazer a grande diferença na construção de um mundo mais sustentável.
Para ajudar você, lançamos a um desafio! Listamos abaixo 35 dicas simples e fáceis de serem seguidas para mostrar que as pequenas coisas de que falamos no comecinho desta matéria estão ao alcance de todos. O objetivo é fazer com que você comece em casa, agora mesmo, a fazer a sua parte por um planeta mais saudável para seus filhos, netos, bisnetos...

1. Tampe a panela durante o cozimentoAssim, você aproveita o calor que se perderia no ar.

2. Tenha água gelada na garrafa térmica
Abasteça a garrafa com água gelada pela manhã e inclua uma bandeja de gelo. Você a terá sempre geladinha o dia todo sem precisar ficar abrindo e fechando a geladeira.

3. Use panela de pressão
É possível cozinhar de tudo na pressão. Você economiza tempo e 70% de gás.

4. Cozinhe em fogo baixoSe você aumentar o fogo pensando que vai cozinhar mais rápido, só vai queimar o alimento e ficar sem o seu jantar. Use o fogo baixo, pois, na panela comum, a água não ultrapassa a temperatura de 100 ºC.

5. Deixe as verduras de molhoUse uma bacia para isso e, se desejar, coloque algumas gotas de vinagre ou solução de hipoclorito. Só depois disso passe-as em um pouco de água corrente para terminar de limpá-las.

6. Livre-se dos agrotóxicos
Dê preferência a produtos orgânicos. Os agrotóxicos podem causar danos ao meio ambiente e à sua saúde.

7. Diminua a ingestão de carne vermelha
Você sabia que o gado é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa? O cheiro de uma criação de bovinos é nada mais do que o metano produzido por eles, um gás inflamável e poluente. Além disso, para produzir 1 kg de carne vermelha, são necessários 200 litros de água potável, enquanto para a mesma quantidade de frango se consomem apenas 10 litros.

8. Frequente restaurantes naturais
Mesmo que você não seja vegetariana, experimente os novos sabores que esses estabelecimentos trazem. Assim, você incentivará o mercado de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e menos agressivos ao meio ambiente.

9. Não troque de celular
Fique com o seu aparelho até o fim de sua vida útil. Caso precise descartá-lo, faça isso corretamente em postos de coleta. Mas, antes, verifique o custo-benefício e cogite trocar apenas a bateria, se esse for o caso.

10. Compre um ventilador de teto
Com ele, você refresca o ambiente e gasta 90% menos energia, se comparado ao ar-condicionado. Outra opção é ligar o ar no mínimo e o ventilador de teto ao mesmo tempo.

11. Use pilhas e baterias recarregáveis
Elas custam um pouco mais caro, mas duram anos e podem ser recarregadas mais de mil vezes.

12. Troque ou limpe o filtro do ar-condicionado
Sem os cuidados adequados, o ar--condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

13. Use lâmpadas fluorescentes
Elas gastam 60% menos energia que as lâmpadas incandescentes. Isso representa uma economia de 136 quilos de gás carbônico por ano.

14. Mude a geladeira de lugarSe o freezer ou a geladeira ficam próximos ao fogão, o consumo de energia é muito maior, para compensar o ganho de temperatura. Caso instale-os entre armários e paredes, o ideal é mantê-los afastados pelo menos 15 cm de cada lado.

15. Retire as roupas da máquina assim que terminar o processo de lavagemQuando você não faz isso imediatamente, as roupas ficam muito amassadas. O resultado vai ser mais tempo para passar e mais gasto de energia elétrica.


16. Tire os aparelhos eletrônicos da tomadaNão basta simplesmente desligar e deixá-los em stand-by. Aquela luz acesa representa de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.

17. Deixe a louça de molho antes de lavarUse uma bacia ou a própria cuba da pia para deixar pratos e talheres de molho por alguns minutos antes da lavagem. Isso ajuda a soltar a sujeira. Depois, use água corrente somente para enxaguar.

18. Compre eletrodomésticos de baixo consumo
Eles são facilmente identificáveis pelos selos Procel de economia de energia ou energy star, no caso dos importados.

19. Torneira fechada sempre!
Ao escovar os dentes ou tirar a maquiagem, não deixe a água caindo sem necessidade. A mesma coisa vale para o banho. Feche o chuveiro enquanto se ensaboa ou passa o xampu. Ah, e tente limitar seu banho a 5 minutos!

20. Instale uma válvula na descarga
Assim, você regula a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário.

121. Prefira o varal à secadoraVocê economiza mais de 300 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano em vez de usar a secadora.

22. Apague a luzMuitas vezes, sem perceber, vamos deixando um rastro de lâmpadas acesas pelos cômodos da casa. Economizar energia, além de fazer bem ao bolso, também contribui, por exemplo, para o adiamento da construção de novas hidrelétricas, que causam grandes impactos ambientais.

23. Utilize menos sacolas na hora das compras
Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas. Se preferir, também é possível organizar os produtos em caixas de papelão.

24. Use menos embalagens
Dê preferência a produtos com refil e evite comprar várias garrafinhas de água – leve sempre a sua própria.

25. Economize papel
Pense bem antes de imprimir qualquer e-mail ou comprovante de operação bancária. e, se possível, use a frente e o verso das folhas.

26. Compre papel reciclado
A produção desse tipo de papel consome de 70 a 90% menos energia do que o comum.

27. Faça compostagem
Isso significa transformar o lixo orgânico em fertilizante. Além de ter um jardim saudável e bonito dentro de casa, você ajuda a reduzir o problema do efeito estufa.

28. Evite o desperdício
Aproveite os alimentos. Cascas, talos e folhas têm alto valor nutritivo e podem ser aproveitados em novas receitas.

29. Enfim, recicle!Parece óbvio, mas nunca é demais lembrar. Separe o lixo em casa e conscientize seus amigos a fazer o mesmo. Se onde você mora não existe o serviço de coleta seletiva, reserve um tempinho na agenda para levar os resíduos até um posto de coleta.

30. Economize CDs e DVDs
Você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor? E que, ao ser incinerado, ele volta para o meio ambiente como chuva ácida? Prefira mídias regraváveis, como CD-RWs, drives usb ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos.

31. Vá de escada!Para subir ou descer poucos andares, que tal economizar energia elétrica dos elevadores e ainda manter a forma?

32. Regue as plantas à noiteAssim, você impede que a água se perca na evaporação e também evita choques térmicos que podem agredir as plantas.

33. Dê o destino certo ao seu lixo
Lâmpadas, pilhas, baterias de celular, restos de tinta ou produtos químicos não podem ser jogados no lixo comum. Procure postos de coleta ou entre em contato com as empresas que os produzem para recolhê-los.

34. Faça o bem!Doe livros, roupas, brinquedos e outros bens usados que para você não têm mais serventia.

35. Passe adiante!
Faça uma verdadeira campanha de conscientização e transmita essas dicas a seus familiares, amigos, vizinhos e a quem mais puder!

Texto Fernanda Montano e Jade Barreto | Fotos ShutterStock
Fontes: WWF-Brasil e Ministério do Meio Ambiente 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conscientização ambiental !!



 
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa que ela deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que os   sacos de plástico não são amigas do meio ambiente, avisando ainda que, em pouco tempo será Lei para obrigar quem não se conscientiza sozinho  ...

A senhora pediu desculpas e disse: “No meu tempo não havia essa onda verde...”

O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o meio ambiente."

"Você está certo", responde a senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e de cerveja eram devolvidos à loja, que as mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reaproveitamento, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente, não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo.

Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes elétricas nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar carros de 150 cavalos de potência, consumindo gasolina para deslocamentos de apenas quatro quarteirões.
 
Mas você está certo, nós não nos preocupávamos com o meio ambiente.
 
Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. A secagem das roupas não era feita em máquinas bamboleantes de 220 volts. Energia solar e eólica é que secavam nossas roupas. As crianças usavam roupas que tinham sido dos seus irmãos ou parentes mais velhos, e não roupas sempre novas, descartáveis e de grife.
 

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente.

Quando estávamos com sede, bebíamos água diretamente da torneira ou de uma bica, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas, eram recarregáveis com tinta umas centenas de vezes ao invés de comprar e descartar essas de plástico. Para se barbear utilizávamos as navalhas, ou aparelhos metálicos, ao invés de jogar fora a cada semana os pequenos aparelhos descartáveis. 

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias.

Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois serão descartadas como? E não havia videogames que hoje ficam ligados por muitas horas, todos de .... plástico.

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo frágil para envio pelo correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a se degradar. Isto para ser sucinta.


Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não queira abrir mão de nada ...

Pensando bem, tivemos sim uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas.

Vc me pede remorso, eu te peço reflexão.


Silêncio...

Então, do que estávamos falando mesmo?  fique com Deus meu filho, bom trabalho para ti!



Recebi este texto por email, desconheço o autor.
Quem souber me envie por email para os devidos e merecidos créditos. mirelasmachado.gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mãe coruja, parte I !!


Cada fase com seu encanto. Ser mãe de dois filhos com idades tão diferentes (03 e 14) me remete a emoções diárias. Primeiramente, sou grata e feliz por viver esta experiência que me ensina tanto.

O mais velho transitando entre dois mundos, fazendo a travessia da fase infantil para adulta, vivendo a adolescência a sua altura. Assisti-lo degustar o sabor das escolhas, entender a lei da semeadura, compreender o liquidificador de sentimentos e hormônios que explodem dentro dele a cada momento, o valor real de cada coisa, exigindo dele o discernimento, nem todas as vezes disponíveis e por ser assim, negociar, negociar com a vida, com as escolhas, com os acertos e com os erros, aprender e se superar.

É óbvio que muitas vezes fico irritada com as mudanças de humor e o egoísmo da idade, mais nem se compara com o prazer e felicidade de vê-lo se construir. A intimidade, as confidências no escuro do quarto, os medos, anseios....contentamento.

Outro dia nos meus garimpos, encontrei um texto que traduz em palavras, sentimentos que vivo, e diz assim...

"Filho é um ser que Deus nos emprestara para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".José Saramago.

Lugares incríveis !!


Editora Globo


Rio Whanganui, Nova Zelândia – localizado na ilha do Norte, é o maior rio navegável do país e atrai muitos turistas aventureiros, que velejam e fazem rafting. Serviu como locação para a trilogia O Senhor dos Anéis.
Editora Globo

Trilha Awapuhi Kauai, Havaí – o hiking mais difícil do Havaí consiste em uma caminhada que das colinas Awapuhi até o vale Nualolo, 600 metros abaixo. O percurso tem de ser feito com cordas e equipamento para escalada.
Editora Globo

Terraços com plantações de arroz, província de Yunnan, China – são milhares de terraços coloridos, nivelados em morros com até mil e quinhentos metros de altura. Tudo isso cercado pelo famoso rio Yang Tsé.

Editora Globo
  
FERNANDO DE NORONHA, BRASIL
Fernando de Noronha, Brasil – único representante brasileiro na lista, a ilha impressiona por suas enormes formações rochosas próximas à areia. Tem algumas das mais belas praias do mundo.



O My Random Stuff, principal site de lifestyle da Suécia, listou os 21 lugares com paisagens mais únicas do mundo.São cenários que não se parecem com nenhum outro no planeta. A lista completa está aqui: My Random Stuff . Fonte : http://revistamarieclaire.globo.com/.

Frases, pra começar a semana !!

tatuagens femininas escritas em árabes

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade, do que as próprias mentiras. Friedrich Nietzsche.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.  Friedrich Nietzsche.

Não nos vemos se não nos saímos de nós. José Saramago.

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas. Machado de Assis.

A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.  Machado de Assis.

Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.  José Saramago

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Deu o que falar ....


Depois que a Gracyanne admitiu que faz uso de tratamento com Metacrill, para manter o bunbum em dia, como é possivél ver em suas ultimas aparições, a mulherada ficou enlouquecida.

Daí o garimpo começou, encontrei uma entrevista com um dos médicos pioneiros nesta tecnica, Dr. Márcio Dantas de Menezes, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro da Sociedade Brasileira de Estética Médica, onde tirou algumas duvidas, confira:

Metacril é utilizado pela medicina desde a Primeira Guerra Mundial, na correção de fratura de ossos, e recentemente, para fins estéticos.

ANTES


Como é o procedimento?Aplica-se uma anestesia local na paciente, depois, com uma microcânula, o Metacril em gel é injetado até o músculo médio do glúteo. O procedimento só pode ser feito por médicos, deve ser realizado em consultório e não ultrapassa a 45 minutos de duração. Todos os pacientes são submetidos a testes antialérgicos.

Qual é a quantidade máxima que pode ser aplicada?Mesmo quando a paciente precisa de uma quantidade maior de Metacril, isso não deve ser feito de uma vez só. Neste caso, é melhor fazer em 2 ou 3 sessões. Eu uso uma dose de segurança, aplico 50ml – no máximo – por sessão, ou seja, 25ml de cada lado. Depois de uma semana já é possível aplicar mais. Faço isso porque uma dose muito alta pode provocar náuseas momentâneas, é bom evitar.

Dá pra copiar o bumbum de alguém?De jeito nenhum, a modelagem vai depender da constituição de cada pessoa e das condições musculares do glúteo. Uma musculatura boa vai dar resultados melhores, e isso não tem muito a ver com a idade, tem mulher com 50 anos que tem a musculatura mais firme do que uma garota de 25.

Melhora a celulite?Indiretamente sim, porque o músculo aumenta de tamanho, daí a celulite fica suavizada.

O polimetilmetacrilato é diferente do silicone?Sim, muito diferente, é uma outra substância e com outras propriedades, não corre o risco de migrar de lugar.

Dá pra perceber se apalpar?O bumbum fica mais duro e empinado, e quem tocar vai sentir isso, mas não dá pra perceber que tem alguma coisa é artificial ali.

Quem não deve fazer a bioplastia de glúteos? Não é recomendado para diabéticos sem controle clínico, pessoas com problemas psiquiátricos, que estejam descompensadas, grávidas e lactantes. A idade mínima é 18 anos.

E se a pessoa se arrepender?A pessoa não deve se submeter ao método se não tiver certeza absoluta de que realmente deseja isso, não é possível retirar o metacril.

Onde mais o polimetilmetacrilato pode ser usado como corretivo?No rosto, face, coxa, em depressões da pele, panturrilha, vulva e pênis.

O polimetilmetacrilato é registrado pela Anvisa?Sim, possui registro no Ministério da Saúde, através da Anvisa - Agência Nacional da Vigilância Sanitária sob o nº 8010107001

DEPOIS


Movimento Gota D' Água ???

 
Um mundo melhor, mais consciente e solidário.

O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país.

Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.

Conheça,  assista aos videos,  pesquise, entenda, discuta, assine,  exista, hoje ! 




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Plante, flores !!


SeGuiR enfRenTe, CaminHar, mas nuNca ao léu, e siM, evoLuinDo, nos MelhorAndo, mudAndO noSsos poNtos fRacoS, nosSos deFeitos tão dífIceis dE serEm encaRados, prEcisaMos peitá-LoS e supErá-lOs.

É cAminHandO  qUe se Faz um CamInhO...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Arte !

Molly Right

Molly B. Direito, é uma artista americana autodidata, que começou a pintar em 1993, posteriormente, descobriu uma forma criativa de casar seus trabalhos com o reaproveitamento de  tampinhas de garrafas. Alcançando resultados maravilhosos. Feliz idéia, que nos dá o prazer de contemplar...


Sammy Davis, Jr.Aung San Sui Kyi

Mais desta Artista : http://www.mollybright.com/

Reflexão do Dia!!


Olhar

Um olhar “condicionado” é um olhar determinado pela escravidão a algo que não deixa ver! Nosso olhar pode ser mestre ou algoz. Isto porque, há um olhar que antecede ao olhar que vê. 

O olhar que não usa os olhos, mas interpreta a vida. Sim, o olhar que todo ser humano tem, mesmo quando esta cego. Olhar é interpretar. Entretanto, há um olhar que precede o interpretar, Que olhar é esse?
Ora, é o olhar de meu ser acerca de mim mesmo!.

Eu não vejo mundo algum sem que o veja a partir de meu ser. 

O meu olhar não tem que iluminar o mundo, mas tem que me iluminar em qualquer que seja o mundo. A escuridão não está no mundo. A escuridão está em mim. Assim, Jesus diz que será a luz do mundo apenas aquele que tem um olhar que ilumina antes o seu próprio ser.

Vós sois a luz do mundo” [...]
Os olhos são a lâmpada do corpo... Se os teus olhos forem bons, todo teu ser estará iluminado, mas se forem maus, todo o teu ser estará em trevas”.

Desse modo, por tal principio, o que Jesus me ensina é que o mundo pode ficar como ficar, mas, ainda assim, meu ser poderá ser pura luz apesar de tudo.

Todavia, ainda que eu ande no vale da sombra da morte não me faltará Luz no Olhar, pois, Tu estás comigo.
     
Neste novo ano que já bate a porta, tudo o que peço ao Pai é um olhar/crer/interpretar/sentir muito mais limpo do jamais antes em minha vida. Caio Fábio.

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fazer o que né ???

Sempre morri de inveja das pessoas que perdem a fome quando estão tristes. Eu, muito pelo contrário, falto comer a parede nesta situação.

 No final, eu que só tinha um problema passo a ter dois, triste e gorda. Mas preciso confessar que o percurso entre um e outro, hummmmmm é uma deelícia !!  

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ser pensante!!

O mundo, as pessoas, podem até tentar calar seus pensamentos, mais jamais vão conseguir se Vc não permitir. Se arrisque sempre q achar nobre o sentimento, vale a pena.

Escreva, fale, repita, reveja, volte atras, reflita, tente de novo, se exponha a todos os tipos de críticas e elogios, Viva, com a certeza que estamos em constante evolução.

Não tenha vergonha em dizer te amo, muito menos pedir desculpa, nossos defeitos no decorrer da vida precisam ser mutantes, fazendo novos e superando os velhos.

Escreva o que transborda em seu coração!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Barbie tattoo, muito fofa !


A Mattel lançou uma versão moderninha da boneca mais famosa do mundo. De cabelo rosa e com tatuagens no pescoço e ombro, a nova Barbie foi lançada neste mês, na internet, custando 50 dólares (cerca de R$ 85). Apesar do visual da boneca ter gerado polêmica, o estoque já está esgotado. fonte Extra.

Esta boneca foi feita com o intuito de atender a colecionadores, mais a crítica já se manifestou, pensam que o brinquedo pode estimular uma mudança de comportamento nas crianças. "Ela está ensinando as crianças a quererem tatuagens antes de terem idade para se vestirem desse jeito", disse Kevin Buckner, da Virgínia, a uma TV local.

Ai ai ai, e os seios fartos que muitas nunca terão, a cintura fina inalcançável os cabelos loiros e sedosos etc etc etc. Menos né.....bj 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Curiosidades do Corpo Humano !


Perda de pele e pelos
Seu animal de estimação não é o único na casa com problema de queda de pelos. Os humanos perdem 600 mil partículas de pele por hora. Isso resulta em cerca de 680 g por ano, por isso uma pessoa comum terá perdido cerca de 47 kg de pele até os 70 anos de idade.

Contagem de ossos
Um adulto tem menos ossos que um bebê. Começamos a vida com 350 ossos, mas como eles se fundem durante o crescimento, terminamos com apenas 206 quando adultos


Novo estômago
Você sabia que seu estômago ganha um revestimento novo a cada três ou quatro dias? Do contrário, os ácidos fortes que seu estômago usa para digerir a comida também o fariam digerir-se.


Memória do Cheiro
Seu nariz pode não ser tão sensível quanto o de um cachorro, mas ele é capaz de lembrar-se de 50 mil cheiros diferentes.


Saliva
Você pode não querer nadar em sua saliva, mas se você guardasse toda ela, poderia. Durante sua vida, uma pessoa média produz cerca de 23.650 litros de saliva – o suficiente para encher duas piscinas.

Sono
Se você disser que está morrendo por uma boa noite de sono, pode estar sendo literal. Dá até para ficar sem comer por semanas sem sucumbir, mas 11 dias é o máximo que se chega sem dormir. Depois de 11 dias, você dormirá – para sempre!

Quando a fotografia dispensa texto !

2006082300_Picture1-tm2006082300_Picture4-tmLuz , sentimento, expressão, emoção, cor, intimidade sensibilidade, Arte !fotografia/greenberg/

Colocando a cachola para funcionar !!



De quanta terra, precisa um homem!!


Existe um conto de Leo Tolstoy, onde um rico camponês chamado Pahom ouve falar das boas terras do país dos Bashkins, para lá do Volga. São pessoas simples e ele irá conseguir obter deles toda a terra que desejar sem qualquer espécie de problemas. Quando Pahom chega ao país dos Bashkins, estes dizem-lhe que, por mil rublos, poderá ter toda a terra a que conseguir dar a volta ao longo de um dia.

Pahom fica exultante e despreza-os pela sua falta de sofisticação. Está convencido de que conseguirá cobrir uma grande distância. Contudo, logo depois da partida, começa e deparar-se com áreas interessantes que decide incluir, um lago aqui, ou uma faixa de terra especialmente apropriada para cultivar linho. Depois, de repente, repara que o Sol já está a descer.

Apercebendo-se que corre o risco de perder tudo, corre cada vez mais depressa para conseguir chegar a tempo. "Fui demasiado ambicioso", diz para si mesmo, "e arruinei todo o negócio". O esforço mata-o. Morre junto ao poste de chegada e foi aí que o enterraram. "Um metro e oitenta, da cabeça aos pés, era toda a terra de que necessitava", foi a conclusao de Tolstoy.