quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lucas 12:34

Um pouco de Maruché!



I Love Melissa !


Pra dizer a verdade não sei dizer quando foi que me apaixonei pela marca, mais me lembro perfeitamente do quanto insisti para tornar à loja que eu gerenciava em uma representante Melissa.

Minha supervisora meio que torcia o nariz toda vez que abordava o assunto. Resumindo "água morna em pedra dura tanto bate até que fura rsrsrs ", a loja passou a ser a única a trabalhar com esta marca no Ribeirão Shopping e pouco tempo depois já era sucesso.


Tanto foi que hj, apesar de não mais trabalhar no grupo, sei que os mesmos abriram uma loja exclusiva em outro shopping da cidade. Enfim, seguindo os passos de Vivienne Westwood, Jason Wu e Gareth Pugh, Julie Verhoeven assinou um modelo de sapato para a Melissa. Para lançar sua criação o modelo Ultragirl, coberto por patches coloridos, com desenho na parte interna, a ilustradora inglesa, na noite da segunda-feira (28.05), ganhou jantar na Casa Juisi, com uma lista de convidados intimista cerca de 25 pessoas, que incluiu estilistas como Dudu Bertholini, da Neon, e Reinaldo Lourenço.






Efeito de caviar

Editora Globo
Se existe um mundo que sabe se reinventar sempre é o dos esmaltes. Depois de lançamentos com cheirinho de jardim, assinados por artistas plásticos – entre outros, a onda da vez são as unhas de caviar. Pensou em uma composição milagrosa capaz de recuperar unhas fracas? Resposta errada. O nome das ovinhas de peixe foi dado por causa do seu efeito. Criado pela empresa inglesa Ciaté e popularizado através das mãos da cantora Adele, o kit vendido pela marca atualmente encontra-se esgotado no site. A sua aplicação é super simples: basta passar duas camadas de esmalte, aplicar as bolinhas, apertá-las para fixar, aguardar de 15 a 20 minutos, passar uma cobertura apenas nas pontas e pronto. Gostou da ideia?

terça-feira, 29 de maio de 2012

Você vai querer usar um orelhão novamente...

 Call Parade convida artistas a transformarem 100 telefones públicos em obras de arte a céu aberto, em São Paulo. Projeto chama a atenção para a preservação dos aparelhos e vai até 24 de junho.

 Cako Martin criou o "Ame e respeite",
exposto na Avenida Paulista, 1713

Depois da popularização dos celulares, é raro ver alguém que use os telefones públicos para fazer ligações.

No entanto, uma iniciativa que tomou as ruas de São Paulo tem feito muita gente voltar a prestar atenção nos orelhões: a Call Parade. Noventa artistas customizaram 100 aparelhos, espalhados pelas principais vias de circulação da cidade. A exposição é inspirada na Cow Parade, que distribui vaquinhas com interferências artísticas em vários pontos de grandes cidades, em diversas partes do mundo.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um pouco de Alice ...



Troque uma fantasia pela realidade, e pode se sentir como Alice no País das Maravilhas. O mundo pode não piscar e brilhar, mas o chão será sólido sob seus pés, e seus olhos estarão abertos para todas as aventuras que esperam por você aqui mesmo, no mundo real. Being Erica

Garimpo Virtual !


A internet é mesmo uma invenção incrível.
Acabo de descobrir o Arquivo Público do Estado de São Paulo, a princípio parece meio entediante, mais quando vc investe em pesquisar acaba se surpreendendo com um monte de descobertas bacanas. Basta entrar em Arquivo Digitalizado, Revistas, escolher um título, ano e ver todos os pdfs. Link aqui pra facilitar.




img10 Arquivo Público do Estado de SP
Lu1yl Arquivo Público do Estado de SPA título de degustação, Inezita Barroso, na Revista Moderna de 1960, em pdf.  Ou ainda sugestões de Modas.

Para os que gostam de moda, este link é um prato cheio pois, permite uma viajem no tempo, é possível observar detalhes e nascimentos de muitas tendências e tecidos.

Aqueles que, assim como eu, são apaixonados pela Moda Vintage vão poder se esbaldar com fotos e matérias.  

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sites que Valem a pena !



Para transformar a decoração nem sempre é necessário trocar os móveis, pequenos detalhes como estes puxadores customizados podem transformar a aparência do seu armário ou cômoda. Com exclusividade, beleza e charme, estes produtos foram feitos em madeira, cerâmica, vidro, madrepérola e outros materiais resistentes. Esta seleção reuniu diversos visuais criativos para atender a todos os gostos — clássicos, modernos, sofisticados, florais, etc. Cada detalhe faz diferença e torna o ambiente mais expressivo. 

Amei este Site de decoração e designer, rola um monte de Dicas e Campanhas bacanas : http://www.westwing.com.br/campaign/index/  

Feira do Livro / Ribeirão Preto


Criada em fevereiro de 2004, a Fundação Feira do Livro é uma entidade sem fins lucrativos, constituída utilidade pública municipal e estadual. A Fundação tem por principal finalidade a promoção da cultura, da educação, da difusão do livro e da leitura e, prioritariamente, a formação de leitores.Esse objetivo se realiza através de projetos, ações, campanhas e estudos relativos à leitura e à formação desses novos leitores.

Feira do livro - Visão AéreaA Fundação também estimula e monitora a atuação legislativa referente às políticas públicas de cultura. Uma das prioridades é colaborar com entidades públicas e privadas em tudo que possa ser de interesse público relacionado ao livro, à leitura e à promoção do patrimônio histórico. 

A Fundação promove, anualmente, junto com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. A Feira é realizada nas praças centrais da cidade e espaços culturais ao seu redor, somando mais de 16 mil m2.

Entre tantas coisas da programação, algumas que não dá pra perder:

Shows no palco Esplanada 

24 Maio * Seu Jorge - 21h

                                      25 Maio * Banda Balaco - 20h




                                                                                                           

    30 Maio * Gal Costa 21h

                                      29 Maio * Roberta Sá - 21h





                                                 

31 Maio * Mallu Magalhães 21h 
Além de : Salão de Idéias  Mesa de Debates - Teatro  Conferência - Nossa Aldeia  Lançamentos - Homenagens Palavra Cantada - Autores Local - Coral. Presenças : Thalita Rebouças, João Paulo Cueca, Guilherme Fiuza,  Tassia Camargo, Caio Magri, Narciza Tamborindeguy, Moraes Moreira, Davi Moraes, Steven Dubner, Thais Gulin, Sonia Bridi, Vicente Golfeto, Poeta Toledo, Ferreira Gullar, Caio Blat, Luizinho Gonzaga, Marco Ricca, Augusto Cury, Zizi Possi, Paulo Betti, Skank, e tantos outros... 


Sapato, como não amar?

Sapatos Outono Inverno 2012Vira e mexe ouço os homens se perguntando _ O que as mulheres tem na cabeça ? sinto muito rapazes em não poder responder sobre todas as coisas,  mais uma coisa é certeza encontrar por lá ..... Sapatos, sim, muitos sapatos ! rsrsrsr

Alguns são verdadeiras obras de artes, outros mais parecem joias, outros inspiram conforto, enfim, para cada ocasião e humor sempre existirá uma sapato para dar segurança e poder a qualquer mulher.




















Fernando Pires foi um dos homens que fizeram desta paixão feminina seu trabalho. Diga-se de passagem, belo e inspirador. Após se Formar em Arquitetura e Urbanismo pela FAU, descobriu sua real vocação e paixão  - SAPATOS DESIGNER. Ficou conhecido por calçar várias celebridades. Hoje é referência. Produz para composição de figurinos em desfiles, novelas, cinema e teatro. Atualmente com loja própria na badalada região dos Jardins SP. http://www.fernandopires.com.br/#/HOME/

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Maruché



Gente, quem ainda não conhece precisa conhecer a Maruché. 

Atitude,conceito, inovação são ingredientes base desta marca. Parabéns aos artistas responsáveis pelas criações, Paulo Selani e  Elismar Cordeiro.


A marca é super descolada e com acabamento impecável. Pra conferir o que estou falando é só clicar nos endereços:  



http://maruche.blogspot.com.br/#!/2012/04/dias-de-festa-na-cidade.html




http://www.facebook.com/pages/Maruch%C3%A9/309022792484486






Produção sob encomenda pelos fones:

  92210365 / 39143859 / 97722475




terça-feira, 15 de maio de 2012

Um começo !



Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.

Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. 

Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, ificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!". Desconheço o autor

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nem tudo é fácil



É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!