quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grande Ideia !

Uma caixa de papelão, duas, três. Nas mãos de Caine Monroy, um menino norte-americano de 9 anos, o que poderia ter ido direto para o lixo se transformou em inspiração para pessoas de várias idades no mundo inteiro.
O fliperama do Caine, ou a Caine’s Arcade, é hoje muito mais do que pode parecer à primeira vista, um amontoado de caixotes em uma loja num bairro afastado de Los Angeles. É um lugar que, presencialmente, recebe voluntários e curiosos aos fins de semana interessados em jogar em brinquedos artesanais feitos por um garoto e, virtualmente, por meio de um vídeo que viralizou na internet, tornou-se um exemplo que tem mobilizado ao menos 50 escolas de vários países.
http://www.youtube.com/watch?v=i6bwT6qv1DE&feature=player_embedded

terça-feira, 26 de junho de 2012

Arte em Crochê !


Toshiko Horiuchi é uma artista japonesa que criou o primeiro playground com crochê no Museu a Céu Aberto de Hakone na cidade de Sapporo, Japão. Este enorme parque infantil foi desenhado junto com um grupo de arquitetos e engenheiros. Após três anos de trabalho, foi inaugurado em 2000. Aqui está um vídeo para ver um pouco mais:http://www.youtube.com/watch?v=w84AmN8zC6E&feature=youtu.be

sábado, 23 de junho de 2012

Dani Calabresa ! Muito Bom.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Frida Kahlo !

arte-gustavo-aimar-ilustra-referans-blog-03.jpg (620×812)Aposto que você já viu dezenas de retratos da celebrada artista Frida Kahlo por aí, tô certa? Só que eu duvido que algum deles fosse tão fofo como essa versão criada pelo ilustrador argentino Gustavo Aimar. Usando traços que lembram cartoons e cores fortes à la México, o artista representou Frida de uma forma bem-humorada, seguindo o estilo delicado, mas divertido, que já se tornou característico de seu trabalho. Veja abaixo outras ilustras dele com essa mesma pegada e visite também o blog oficial do Gustavo, AQUI.

Fotos via Gustavo Aimar Fonte: Revista Glamour
Frida Kahlo foi uma artista única, para muitos é considerada a pintora do século. Apesar de seu pouco tempo de vida, nos deixou obras magníficas e intrigantes. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pra colocar em prática ontem !


"Pare de colocar sua felicidade, cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. 

Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se... você é reflexo do que pensa diariamente. 

Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar ao mundo que lhe quer oferecer o melhor. 

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está 'pronto' para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. 

Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer. 

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. Deus é contigo " Fonte : Frases Brilhantes.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Volume é a palavra de ordem do próximo verão! Será....

As madeixas onduladas da Neon (Foto: Agência Fotosite)

A beleza de Fause Haten (Foto: Agência Fotosite)
O expert Paulo Schettini, responsável pelos penteados da marca, investiu pesado no cabelão. “As ondas aqui têm um quê anos 70. Elas não são mais tão grandes, como vimos nas últimas temporadas. A idéia é que fiquem pequenas e que o resultado final seja de muito volume”, explica.

Adeus chapinha? (Foto: Agência Fotosite)

Para conseguir o efeito, você vai precisar de um babyliss de espessura fina e de muito spray fixador. “Dá para usar preso, solto e, para ficar ainda mais atual, combinado com uma trança”, sugere Paulo.
Seria o fim do ondulado-desejo- Gisele-Bündchen?

Aldeia Kari-Oca, a voz das comunidades indígenas no Rio +20 !



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio+20, começa hj!


 A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais: 

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.
  

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hong Yi



A Artista malasiana Hong Yi, mais conhecida como Red, usa uma técnica intrigante para fazer sua Arte.

A obra abaixo demorou cerca de 12 horas para ficar pronta e é feita com manchas de café deixadas por uma xícara e um pires.















Sem falar no cheirinho bom que deve ter a exposição destas obras, hummmmm

Bubble Model


Olha só que curioso este ensaio fotográfico feito em 1963!


Melvin Sokolsky
Quando batemos o olho nestas fotos, logo pensamos ” Ah, deve ser algum ensaio conceitual de uma dessas marcas atuais”, mas aí veio a surpresa, o ensaio é dos anos 60! Sim, uma ideia totalmente moderna nos anos 60!
As imagens foram feitas pelo fotógrafo Melvin Sokolsky, para a revista Harper Bazaar. A ideia de colocar a modelo dentro desta bola de acrílico surgiu da inspiração do quadro “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Hieronymus Bosch, pintor holandês. Agora você deve estar curioso para saber como esta bola ficou pairando no ar com uma pessoa dentro, não é mesmo? Simples, um guindaste segurava a grande esfera de acrílico!
Veja mais algumas imagens:





Muito interessante não é mesmo? Confira outros trabalhos do fotógrafo no site:                        www.sokolsky.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MONÓLOGO DE ORFEU !

Vibrantes, insinuantes, exuberantes!




Os ambientes coloridíssimos que povoam as páginas da seção Estilo Tendência da edição 317 de Casa Vogue – e que deram origem à capa da revista – foram produzidos pela stylist Candida Zanelli.

São ambientes que trabalham com diferentes matizes de uma mesma cor, que exploram o grafismo sempre atemporal de pisos e papéis de parede, que revelam a versatilidade dos motivos florais.

Uma combinação de cores
e formas que é uma festa para
nossos olhos.


Fonte : http://casavogue.globo.com/interiores/capa-tendencia/

TENDÊNCIA !




Unhas com estampa phyton ganham destaque no outono-inverno



Todo mundo já notou que a estampa phyton, aquela que imita pele de cobra, está em alta e é tendência em roupas e acessórios neste outono-inverno. Mas sabia que o modismo chegou também às unhas? Nos EUA, a técnica - que pode ser usada nas mãos e nos pés - é chamada de “snakeskin mani”, e algumas celebridades americanas já aderiram à moda, como a rapper Eve, que apostou em uma versão phyton metalizada.



A rapper americana Eve apostou em unhas com estampa phyton metalizada


É possível fazer unhas com estampa de cobra em tons de bege, marrom e cinza, ou então apelar para versões mais coloridas, com combinações de verde e vermelho e lilás e branco. E você? Tem coragem de apostar nessa tendência animal?

Unhas com estampa de cobra são aposta no outono-inverno

terça-feira, 5 de junho de 2012

A Arte de Reciclar !

Gente, sempre fico impressionada com o talento das pessoas que fazem da reciclagem "Arte". 

Pensamentos passeiam na minha cabeça tipo - Como não pensei nisto antes ! ou - Puxa tão simples de fazer ! ou  - O Magaiver era uma banana ! (kkkk),enfim, o lance é que o ser humano é um bicho criativo mesmo. 


Casca de Ovos trabalhada ... divido com vocês meu encantamento!


Balões ... Vejam que trabalho lindo desta artesã que recicla lâmpadas e as usa na decoração:


Sabe aquele chapéu de palhinha? Olha que linda luminária ficou...


Decoupage com Quadrinhos ... visual jovem e alegre.
Papel e Cola.!

Trilha Sonora !




É a cara deste Blog .... vamos que vamos, cantando e garimpando ...... Bjs.





Tem pra todo mundo!!

 A cantora Preta Gil foi escolhida garota-propaganda da Special for You, linha plus size da C&A que chega às lojas da rede em 19 de julho. Com numeração do 46 ao 54, a coleção conta com 35 peças, entre caftãs, camisas de seda e vestidos com estampa de onça, como o usado pela cantora nas imagens de making of clicadas durante sessão de fotos by Bob Wolfenson. Antigamente as mulheres GG procuravam se esconder, distraindo-se com sapatos, bolsas e perfumes, justamente por não encontrarem roupas bacanas, jovens e que acompanhavam as tendências.


Hoje com o movimento Plus Size elas se tornaram, verdadeiros furacões, com estampas, decotes, e muito muito glamour.

A C&A está de parabéns pela visão e atitude, já que, as mulheres GG estão mais seguras e consumistas. Logo veremos mais e mais marcas rendendo-se ao movimento Plus Size.


Ainda existe muito trabalho pela frente, acho que essa moda deveria se estender ao público masculino, afinal, os rapazes merecem uma moda mais antenada e atual.
Carregando...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem usa Maruché ?






Acessório Design pra quem gosta de estilo !

Dia de Tiete !



Gente, ontem fui no Show da Mallu Magalhães na Feira do Livro e como era de se esperar foi M.A.R.A. Fiquei parecendo uma adolescente dos anos 80 no Show dos Menudos, defendendo meu espaço na primeira fila a olhares assassinos e cotoveladas ... kkk . 

Com direito a carona de amigos queridos (Fábio e Marcos), credencial imprensa emprestado(Gu), amigo Vip (Thi) com telefone do produtor do Show, máquina fotográfica de uma fofa e nova amiga (Sara). Enfim, noite Felizzz hehehehe.

Ainda no clima.....