sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Porta Sonhos !


‎"OS OLHOS SÃO órgãos marotos. Mesmo perfeitos, não são dignos de confiança. 

“Não vemos o que vemos; vemos o que somos”, escreveu Bernardo Soares.

A gente pensa que os olhos põem dentro o que está longe, lá fora, quando o que os olhos fazem é por lá longe o que está dentro.

É o caso dos olhos do pai e os olhos do apaixonado por sua filha… Olho de pai é olho que se educou com a vida. Conhece a menina, viu-a nascer, crescer, voar, cair… Alegrou-se nos dias de sol, entristeceu-se nos dias de sombras e escuridão.

Os olhos do apaixonado são diferentes. Neles mora uma pitada da loucura que se chama fantasia. O apaixonado vê como realidade aquilo que existe dentro dele como sonho. Versinho enorme de Fernando Pessoa: “Quando te vi, amei-te já muito antes”.

Traduzindo: vejo no seu rosto o rosto que já morava dentro de mim, adormecido… O apaixonado é um porta-sonhos."

Rubem Alves

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CIA DE DANÇA DEBORAH COLKER REESTREIA TEMPORADA DE MIX. MARAVILHOSO!!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia de Dança Deborah Colker dará início, neste sábado (08/09), a nova temporada de um de seus mais tradicionais e marcante espetáculos. “Mix” chega a Caraguatatuba (SP) no fim de semana, de onde seguirá para Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e para a cidade do Rio de Janeiro.
Concebido especialmente para a 6ª Bienal de Dança de Lyon, em 1996, a montagem é a junção de “Vulcão” e “Velox”, pioneiros no repertório da companhia, que reúnem sentimentos e uma reflexão sobre o princípio do movimento. A montagem, que teve como inspiração o esforço dos atletas em diversos esportes, fazendo com que os dançarinos desafiassem a gravidade, conta com 15 bailarinos e dura 80 minutos, com intervalo. A Petrobras é patrocinadora exclusiva da Cia de Dança Deborah Colker, desde 1995.
Com o “Mix”, Deborah Colker foi agraciada com o prêmio Laurence Olivier, um dos mais prestigiados das artes cênicas em Londres, na categoria “Outstanding Achievement in Dance” (Destaque em Dança), na edição de 2001.
Serviço:

Ribeirão Preto
Data: 12 de setembro (sábado e domingo)
Horário: às 21 horas
Local: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370)
Araraquara
Data: 14 e 15 de setembro
Horário: às 21h
Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu s/nº – Fonte)
Rio de Janeiro
Data: 21 de setembro
Horário: às 18h30
Local: Teatro Odylon Costa Filho (R. São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ)




OBS: Apesar de sair do espetáculo se achando uma deficiente ou que  alienígenas existem, os momentos em que vc fica sem fala, os olhos não querem perder um só detalhe, a barriga esfria e a vontade de que não acabe mais... fazem valer muito a pena !!