O trabalho d’Os Gêmeos já ultrapassou as barreiras do grafite nas ruas e chegou a museus do mundo inteiro. Nas exposições, além dos painéis, encontram-se esculturas gigantescas, carros e instrumentos musicais (que funcionam!) customizados. E não são para desbravar só com os olhos: na maioria das obras, sempre é possível uma interação: pode-se tocar, manusear e, nas peças maiores, como barcos, caixas e túneis, a entrada é permitida e incentivada.
Frequentemente mencionados com louvor, como grandes representantes da arte contemporânea, Os Gêmeos impressionam pela imponência e riqueza de detalhes. Suas esculturas, na maioria das vezes muito altas, são à base de material reciclado, como latas, papelões, lascas de madeira e retalhos. Tudo trabalhado de forma tão delicada que um universo de detalhes se abre perante os olhos: a face, a posição dos braços e até mesmo as estampas das roupas das personagens estão cravados de expressões que dão uma riqueza inestimável às obras.
Em países como os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Grécia, Brasil e Chile, é comum se deparar com obras de até 6 metros de altura ao sair do metrô, caminhar pela calçada ou olhar pela janela do carro. Fonte http://obviousmag.org/.
Quando Os Gêmeos começaram a grafitar os muros do Castelo de Kelsburn na Escócia, em 2007, a promessa do proprietário, Patrick Boyle, era de que os grafittes permaneceriam apenas por 3 anos.
No entanto, agora Patrick Boyle luta junto aos órgãos responsáveis pelo patrimônio histórico escocês para que a pintura permaneça por tempo indeterminado. Segundo ele, durante esses 3 anos todos os que visitaram o castelo adoraram a obra, que atraiu milhares de visitantes para a região. Agora, diante da possibilidade de ver tudo isso desaparecer, rola pelo Facebook uma campanha em prol da manutenção do grafite. Se você pretende dar sua colaboração, curta e compartilhe a página Save Kelburn Castle’s Brazilian Mural. Quem sabe ainda dá tempo de você conhecer esse trabalho sensacional! (fonte: www.dailymail.com.uk – 29.08.2011). Esse post foi concebido para o Follow the Colours, o fantástico blog da Carol Moré, recheado de idéias legais e coloridas que você vai amar!
Fonte: http://aviagemcerta.com.br/