segunda-feira, 27 de junho de 2011

NÉ!!!!

Quando eu era criança não tive blackberry, nem Wii, nem Play, muito menos Xbox. Eu brincava de esconde-esconde, pega-pega, corre cutia, queimada, amarelinha, tomava água na torneira.... Só ia pra casa quando escurecia e minha mãe não me ligava no cel, e sim gritava: PRA DENTRO e eu pedia só mais 5 minutos rsrsr! Jogava com minhas amigas descalço e na terra, mesmo sem existir esse tal de gel antibacteriano! Que infância boa!

Com  isso, não consigo me acostumar com esta insatisfação generalizada desta geração Xbox, que tem de tudo e ao mesmo tempo não tem nada. 

 Longe de mim fechar as portas da tecnologia, maissssssssss dá pra tentar o equibrio,socorro!

terça-feira, 21 de junho de 2011

MORRER É PRECISO!!

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte, apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte. E precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação.

Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio a morte nada mais é que o ponto de partida para o início de algo novo, a fronteira entre o passado e o futuro.

Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente. Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas. Quer ter um bom relacionamento? Então mate dentro de você o jovem inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta ou o solteiro solto que pensa que pode fazer planos sozinho, sem ter que dividir espaços, projeto e tempo com mais ninguém. Quer ter boas amizades? Então mate dentro de si a pessoa insatisfeita e descompromissada, que só pensa em si mesmo. Mate a vontade de tentar manipular as pessoas de acordo com a sua conveniência. Respeite seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos, enfim todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.

E qual o risco de não agirmos assim?O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim prejudicando nosso sucesso. Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam.

Acabam se transformando em projetos acabados, híbridos, adultos infantilizados. Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não mantemos as virtudes de criança, que também são necessários anos, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade, tolerância, etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar atitudes infantis, para passarmos a agir como adultos.

Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e evoluído? Então, o que você precisa matar em si, ainda hoje, é o "egoísmo" é o "egocentrismo", para que nasça o ser que você tanto deseja ser. Pense nisso e morra. Mas, não esqueça de nascer melhor ainda.

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. 
Fernando Pessoa.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EU POSSO E VC...

..." Você pode ser grande, bastando querer. Está equipado para a luta que escolher. Tem pernas, braços, e um cérebro para usar... Você deve dizer para onde quer ir? Deus o equipou para a vida, mas Ele deixa-o decidir aquilo que quer ser. A coragem deve vir da alma interior. 

Você nasceu com tudo o que os grandes tinham. 

Apoie-se em sua fé em Deus, acredite em si mesmo e diga: EU POSSO!" (Dr. Walter Staples, ajustada por Mirela rsrsr)

terça-feira, 14 de junho de 2011

QUEM AMA CUIDA!


Acredito profundamente na máxima que diz: "Quem ama cuida", e percebo que tal ditado se estabelece como critério avaliativo para pesarmos nossos relacionamentos.   

Quer saber quais as pessoas que você ama? É só verificar atentamente as pessoas que você cuida, pois a gente só percebe que ama, depois que descobre que cuida.   Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros.

Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama incomoda.   Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa.   Amar é ter a coragem de se expor pelo outro.  

Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente... Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.  
Texto de autoria de Nando Ferreira


sexta-feira, 10 de junho de 2011

AI AI AI....


E não é que este blog está mesmo com "teia de aranhas",  fui invadida por um desânimo que não me pertence, mais logo logo as coisas se normalizam.!!!

Bom final de semana pra todos, que mesmo sem muitas novidades continuam visitando este Blog, ontem 96 (correção ops)  visitinhas, valeu!!!