terça-feira, 15 de março de 2011

AMAR, SENTIR E FALAR - SÃO OS VERBOS QUE SE MOVEM



Gosto de chorar com filmes dramáticos,
Mas odeio drama de choros fingidos.
Me comovo com injustiças e me inquieto com questões insolúveis
O impossível me desafia...
Sou intempestiva, impulsiva e ativa.
Inocente, insistente, porém crente,
Crente na transparência da alma, do coração, da mente
Descrente da falsidade, da impunidade, da iniquidade...
Vingança não devia rimar com esperança
Esperança combinaria mais com justiça
Seja ela divina ou terrena, mas sempre precoce, nunca tardia.

Se eu pudesse por fim a uma palavra, ela seria: Preconceito.
Preconceito marca, suja, pesa.
Preconceito é ter pré-conceito sobre o que não se conhece,
E não querer conhecer.
“Sabe lá se acabo descobrindo que estou errado?”
Melhor não saber.
Fechar os olhos para o mundo ao nosso redor
Não faz com que os problemas desapareçam,
Eles apenas somem de seus olhos,
De sua vida,
De seus pensamentos.
Mas lembre-se que:
Mesmo aquele que não quer ver, nem pensar,
Continua a transitar por entre o mundo real,
mesmo embriagado por suas fantasias e loucas alucinações.

Sua mente pode até divagar , mas seus pés ainda pisam na lama.
Fonte: http://katiaruivokr.blogspot.com/