terça-feira, 12 de abril de 2011

O COPO D´ ÁGUA!!



Domingo a noite, meu filho de 13 anos, me pergunta em que situação Deus acha correto negarmos um copo de água ao próximo, pasma com a pergunta tanto quanto certa, respondi que nunca !


Jesus em seu livro de princípios, sempre fala que a palavra, misericórdia, compaixão é para todos, e não só para os limpos ou bem aventurados.


Neste momento ele estava indignado (melhor assim), por presenciar uma pessoa bem mais velha que ele e no seu entendimento até AQUELE momento, um conhecedor da palavra, ter tal comportamento !!


Tive que rebolar para explicar que o HOMEM É IMPERFEITO E PECADOR dentro ou fora de uma religião ou igreja, mais ninguém é somente bom ou ruim, nós é que alimentamos mais o lado que escolhemos pertencer, e que o importante é procurarmos sermos melhores todos os dias e cada vez mais próximos do AMOR, mantendo o FOCO em Deus. Os homens ERRAM muito, e até ficam cegos por religiosidades ou pelo próprio EGO.


O HOMEM VAI MORRER SEM APRENDER TUDO.


Partindo dai a conversa correu ladeira a baixo, E A SAIA JUSTA deu espaço a um bate papo agradável, onde constatei o ser humano do bem que meu filho está se tornando.


Como diz a SÁBIA POETISA, Cora Coralina....


"FELIZ É AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA"


Paz em Cristo!