quarta-feira, 23 de maio de 2012

Feira do Livro / Ribeirão Preto


Criada em fevereiro de 2004, a Fundação Feira do Livro é uma entidade sem fins lucrativos, constituída utilidade pública municipal e estadual. A Fundação tem por principal finalidade a promoção da cultura, da educação, da difusão do livro e da leitura e, prioritariamente, a formação de leitores.Esse objetivo se realiza através de projetos, ações, campanhas e estudos relativos à leitura e à formação desses novos leitores.

Feira do livro - Visão AéreaA Fundação também estimula e monitora a atuação legislativa referente às políticas públicas de cultura. Uma das prioridades é colaborar com entidades públicas e privadas em tudo que possa ser de interesse público relacionado ao livro, à leitura e à promoção do patrimônio histórico. 

A Fundação promove, anualmente, junto com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. A Feira é realizada nas praças centrais da cidade e espaços culturais ao seu redor, somando mais de 16 mil m2.

Entre tantas coisas da programação, algumas que não dá pra perder:

Shows no palco Esplanada 

24 Maio * Seu Jorge - 21h

                                      25 Maio * Banda Balaco - 20h




                                                                                                           

    30 Maio * Gal Costa 21h

                                      29 Maio * Roberta Sá - 21h





                                                 

31 Maio * Mallu Magalhães 21h 
Além de : Salão de Idéias  Mesa de Debates - Teatro  Conferência - Nossa Aldeia  Lançamentos - Homenagens Palavra Cantada - Autores Local - Coral. Presenças : Thalita Rebouças, João Paulo Cueca, Guilherme Fiuza,  Tassia Camargo, Caio Magri, Narciza Tamborindeguy, Moraes Moreira, Davi Moraes, Steven Dubner, Thais Gulin, Sonia Bridi, Vicente Golfeto, Poeta Toledo, Ferreira Gullar, Caio Blat, Luizinho Gonzaga, Marco Ricca, Augusto Cury, Zizi Possi, Paulo Betti, Skank, e tantos outros...