quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUANDO A BELEZA VAI ALÉM!

UM PUCO DE MAQ.
Realmente, o belo e o estético não são só visuais. Para nós cegos, então, não são nada visuais. O Belo é sonoro, como na Quinta de Beethoven, quando penso ser a morte a bater na porta. Mas, seria a morte bonita? Há beleza nos dramas, lirismo no som.
A beleza também é física. Afinal, o que seria da humanidade e das mulheres se os homens só as vissem? Por isso me emocionei tanto quando toquei em obras de arte na Pinacoteca de São Paulo. Como pensei que nunca mais veria esculturas e artes plásticas, que nunca mais essas artes fariam parte da minha vida, senti um nó na garganta quando toquei esculturas e telas, porque passei a "ver" o que já não tinha jeito. Consegue imaginar como achei tudo enormemente lindo?
Não é lindo o cheiro do jasmim? E o cheiro das pessoas que amamos no exato momento do amor? E, quando estamos com aquela fome e aparece na nossa frente, cheirando, quentinho, nosso prato preferido? Aquele paladar gostoso não é o mais lindo do mundo? Prato lindo esse!
Enfim, ver é maravilhoso e gostaria de fazê-lo... Mas fico grato e curto a vida porque há beleza em tudo, especialmente quando nossa vida permite-nos percebê-la. No entanto, para isso, há de se ter coração!
Abraços estéticos e fáceis de usar do MAQ.

Esse texto pertence ao site : http://www.bengalalegal.com/ um outro olhar da mesma coisa.

**Acho importante às vezes calçarmos os sapatos do outro,  para darmos o devido valor  as coisas, não falo da visão que tenho e sim doque a falta dela, aguça!**

Bjsssssss