quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUANDO A BELEZA VAI ALÉM!

UM PUCO DE MAQ.
Realmente, o belo e o estético não são só visuais. Para nós cegos, então, não são nada visuais. O Belo é sonoro, como na Quinta de Beethoven, quando penso ser a morte a bater na porta. Mas, seria a morte bonita? Há beleza nos dramas, lirismo no som.
A beleza também é física. Afinal, o que seria da humanidade e das mulheres se os homens só as vissem? Por isso me emocionei tanto quando toquei em obras de arte na Pinacoteca de São Paulo. Como pensei que nunca mais veria esculturas e artes plásticas, que nunca mais essas artes fariam parte da minha vida, senti um nó na garganta quando toquei esculturas e telas, porque passei a "ver" o que já não tinha jeito. Consegue imaginar como achei tudo enormemente lindo?
Não é lindo o cheiro do jasmim? E o cheiro das pessoas que amamos no exato momento do amor? E, quando estamos com aquela fome e aparece na nossa frente, cheirando, quentinho, nosso prato preferido? Aquele paladar gostoso não é o mais lindo do mundo? Prato lindo esse!
Enfim, ver é maravilhoso e gostaria de fazê-lo... Mas fico grato e curto a vida porque há beleza em tudo, especialmente quando nossa vida permite-nos percebê-la. No entanto, para isso, há de se ter coração!
Abraços estéticos e fáceis de usar do MAQ.

Esse texto pertence ao site : http://www.bengalalegal.com/ um outro olhar da mesma coisa.

**Acho importante às vezes calçarmos os sapatos do outro,  para darmos o devido valor  as coisas, não falo da visão que tenho e sim doque a falta dela, aguça!**

Bjsssssss

terça-feira, 28 de setembro de 2010

4ª ETAPA TREKKING DE REGULARIDADE, ESTÂNCIA SÃO MARCOS.

   Esta etapa aconteceu em Brodowski, lugar mais que bonito, diferente, tinha canavial e labirinto de cafezal (com direito a se refrescar nas irrigações aéreas, bacana) muito bom.

   Puxa vida, muitas coisas boas aconteceram neste circuito, nossa Equipe cujo o nome é "Kapota + Não Breka" (a escolha do nome conto já já) ganhou mais um integrante, deixando os Kapota ainda com mais FOrÇas pra Não Brekar nunca rsrsrrsrsr.

   Sem falar (já falando) que demos um SalTo mOrTal  do  décimo oitavo lugar para o décimo primeiro lugar UaAaAuuuuuu da categoria dos Novatos......essa equipe vai longe!

   Agora o nome nós escolhemos no caminho para São Simão, da lista de sugestões o Kapota + Não Breka foi o que tinha mais haver com os participantes, pois não tem pedra no caminho que nos desanime.


                           O próximo vai ser no dia 24/10 local (ainda) indefinido, aguardemos.
                                  Ahhh mais uma vez quem quiser participar deixe um recadinho!

FALO DE CHUVA E NÃO DE TEMPESTADE!!!!



  Muitas pessoas vêem a chuva como algo ruim,que atrapalha o dia-a-dia.

  Me recuso achar que os dias de chuva são ruins ou tediosos, eles tem sua graça desde que o nosso olhar permita.

   Acho uma delícia o barulho da água batendo na janela, do cheiro de chão molhado, AMO a dança dos guarda-chuvas pelas ruas e avenidas, acho lindo....se for colorido então, viro criança

  Parece que sempre chega algo mais com a chuva.....sentimento de aconchego, vontade de esconder a balança e se jogar em uma massa calórica seguido de um chocolate ( pensamentos obesos ADORAM esse tempinho rsrsrsr) agente fica mais dengoso, a cama parece nos chamar, filme, pipoca, namorar hummmmm quanta coisa boa!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A busca pelo corpo perfeito!

    A busca pelo corpo perfeito, existe a muito mais tempo que imaginamos. É possível encontrar nos filmes antigos, mulheres que usavam corpetes sufocantes, simplesmente para exibir uma bela "silhueta".

    Ainda criança as meninas são "presenteadas" com bonecas que estimulam a idéia de que, pra ser bonita precisa  ter o MÍNIMO de cintura e o MÁXIMO de peito e bunda. (que NERVO da Barbie rsrsrs).
   
    Sendo assim é possível compreender esse aumento de cirurgias plásticas nos últimos anos, sou a favor delas desde que tenhamos os pés no chão e compreendermos que  PERFEIÇÃO só na Glória!!!!!

   O assunto anda tão discutido, que foi tema na redação dada no vestibular que prestei (Gestão Pública). Todo mundo querendo entender como vai ser daqui uns anos. Eu cá com meus botões acho que tudo bem, é só daqui um tempo as pessoas renovarem as fotos de seus documentos ao menos uma vez por ano. (humor negro, péssimo mais relaxa  kkkk)

Bjsssssssssssssssssssss

SESSÃO CINEMA!!!!


   Sexta feira foi um dilema, a tanto tempo sem dormir ouvindo o barulho da chuva na janela que quase desisti da sessão cinema, com medo da chuva ser passageira rsrsrsr. Ainda bem que resisti, o filme foi no mínimo inspirador, não posso falar que conta a história de Nelson Mandela, mai sim alguns dias, desse homem que com certeza tem muittttttttttttta história de vida pra contar. Já tinha minha admiração, o filme só fez aumentar.
the_simpsons_movie_cinema.jpg
      Sei que acabou o filme me deu uma vontade de sair correndo e dar um abraço nesse homem que lida com o perdão de maneira tão sublime!!!                                 

SINOPSE - "INVICTUS"

Dirigido Clint Eastwood o filme Invictus conta a história do presidente sul africano Nelson Mandela (Morgan Freeman)que usa o esporte para unir a população, durante uma copa do mundo no País. Para conseguir essa façanha, chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africano, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VIREI FÃ !!!



A britânica Joan Harding, que completa 90 anos em dezembro, pulou de paraquedas na cidade britânica de Honiton, próximo a Exeter, nesta quinta-feira (23).
O objetivo, segundo a imprensa local, era arrecadar fundos para a Royal British Legion -entidade que ajuda veteranos de guerra e suas famílias-, e também celebrar o aniversário realizando um sonho antigo.
Joan saltou acompanhada por um instrutor. Ela disse que, no começo, ficou assustada e com falta de ar, mas depois se acostumou com a sensação.
"Foi como se eu estivesse flutuando", disse à BBC. Ela ficou tão feliz que deu um "selinho" na boca do instrutor.


TENHO QUE SER VERDADEIRA, DEPOIS QUE LI ESSA NOTÍCIA ME DEU UMA VERGONHA, MESES ATRÁS NEGUEI UM CONVITE PRO HOPI HARI KKKK  CONFESSO QUE IR PRA ANDAR EM TUDO ME DEU MEDO E IR PRA NÃO ANDAR EM TUDO, ACHEI FRUSTRANTE. MAIS DEPOIS DESSA, DAQUI A POUCO POSTAREI FOTOS NO ELEVADOR DO TAL PARK HUM HUM HUM,  SERÁ???????

REVIRANDO O BAÚ....



Hoje no meu horário de almoço (ohhhh ser mortal) procurando a pasta de documentos, me deparei com minha caixa de cartas recebidas na adolescência e pós adolescência,  que gostosura é arrumas as fotos e cartas empoeiradas, tem gostinho de surpresa (pode), faz agente reviver histórias, momentos que não podem e nem devem cair no esquecimento, sou saudosa AMO recordar, são cartas relatando pensamentos, fatos e "problemas", nossa que BOM tê-las guardado, me tele transportei, pude degustar novamente o MOMENTO, amigos engraçados que se foram, a ginástica que eram os preparativos para a melhor festa da vida (detalhe toda festa tinha o ar de ser a melhor festa da vida e foram muitas rsrsrsrsr), os desabafos de amigas a beira de um ataque estérico por ter perdido o namorado (que jurava ser o grande amor da vida, isso aos 16 anos kkkk) fora as mudanças de emprego, amores, amigos, estilos, pensamentos.......isso tudo é  fantástico, como se pudéssemos assistir a própria vida!!!!!
Não posso deixar de mencionar as cartas da minha amiga Karina, ela  ARRASA na criatividade, não são somente cartas, são presentes de imensurável valor, ainda vou postar aqui pra vcs entenderem doque estou falando, aguardem!!

PS: Quem tiver essa mania de guardar agendas, cartas, fotos tá no clube rsrsr, agora quem não tiver experimenta, é uma delicia!


PS 2: Ahhhhhhhh e por falar na pasta de documentos, deixa pra outra hora kkkkkkkkk

UM CHAQUALÃO DE VEZ EM QUANDO PÕE EM ORDEM OS PENSAMENTOS..

35150951


"...Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar..."
Augusto Cury

TREKKING, CIRCUITO SÃO SIMÃO, MUITO BOM!!!




:: Objetivo dos competidores
Realizar um percurso pré-determinado pela organização, percorrendo estradas, trilhas em matas, atravessando riachos, etc, no tempo exato. São fornecidas 2 planilhas com indicações de Velocidade Média a ser seguida, distância e observações quando forem necessárias.
:: A Planilha
A planilha é detalhada por referências para localização das equipes. Com estas informações será possível o cálculo do tempo ideal em cada ponto da trilha.
:: Distância a ser percorrida e tempo de prova
Depende se o terreno é plano ou montanhoso. Pode variar entre 6 e 12 kilometros.
:: A Dificuldade da Prova
A Prova foi idealizada para qualquer tipo de pessoa, não é necessário preparo físico especial, basta gostar de caminhar e curtir a natureza. O tempo de prova também pode variar entre 3 e 4 horas.
:: Como se chega ao vencedor
Durante o percurso são colocados postos de controle que verificam se as equipes fazem o percurso corretamente, anotando o tempo de passagem de cada equipe pelo local. Cada segundo atrasado corresponde a um ponto perdido, cada segundo adiantado a 2 pontos perdidos. No final a equipe que perder menos pontos será a vencedora.

Quem estiver afim de participar deixa um recadinho que mando mais informações!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SEMPRE VALE APENA.......




Gente, existe um movimento fantástico, que busca levar palavras de alegria e coragem para as crianças portadoras de câncer, é seria e funciona. Basta entrar no site "Doe palavras" clicando no link abaixo, digitar uma frase de amor e enviar, são dois minutos pra fazer parte de algo tão grande, não deixe de participar!!!  

Delícias de Carlos Drummond de Andrade!


Desejo a vocês
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com os amigos
Viver sem inimigos
Filme na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Ouvir uma palavra amável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir não
Nem nunca, nem jamais
Nem adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Tomar banho de cachoeira
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas com alegria
Uma tarde amena
Calçar um chinelo velho
Tocar violão para alguém
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Li, gostei concordo.........Bjs




Ninguém é insubstituível.
*Celia Spangher
A sala de reunião de uma multinacional o CEO nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos mostra gráficos e olhando nos olhos de cada um ameaça: “ninguém é insubstituível” . A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o CEO se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E o Beethoven?
- Como? – o CEO encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substitui o Beethoven?
Silêncio.
Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que quando sai um é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substitui Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Dorival Caymmi? Garrincha? Michael Phelps? Santos Dumont? Monteiro Lobato?Faria Lima ? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso?
Todos esses talentos marcaram a História fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem – ou seja – fizeram seu talento brilhar. E portanto são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar “seus gaps”.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranoico.
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se você ainda está focado em “melhorar as fraquezas” de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo e Gisele Bundchen por ter nariz grande.
E na sua gestão o mundo teria perdido todos esses talentos.

ELEIÇÕES, SIM!

Gente, faltam poucos dias para as eleições e sei que esse assunto não é o preferido de muita gente, só que não dá pra ficar alheio ao mundo, o voto é muito importante, vejo as pessoas reclamando de políticos corruptos mais essas mesmas pessoas são quase sempre as primeiras a querer negociar seu próprio voto, poxa vamos pensar com objectividade, o voto é para um bem coletivo, eu insisto acreditar que tem pessoas querendo fazer diferença, mais para distinguirmos o joio do trigo temos que nos envolver no assunto sim, assistir, acompanhar e se assim fizermos ainda existe o risco de errar imagina a par de tudo!
 
Dar umas risadas das campanhas humorísticas e escraxadas  de alguns tudo bem, mais que pare por ai. Não dá pra termos gente com essa mentalidade, dirigindo o País com o nosso aval. Se for pra dar risada que seja pra gente e não gente! 
BJS
 

Vamos abrir nossos ouvidos e corações para o pedido de mais uma mãe. Não dá pra continuar assistindo, temos que participar......

Queridos amigos,
Temos lutado em diversas fronteiras para que o crime cometido contra minha filha não fique sem esclarecimento e justiça! Sei que a vontade de Deus é soberana quando há homens de boa vontade, por isso peço que assinem o abaixo assinado solicitando a participação da Polícia Federal.
Por favor divulgue para seus contatos, nós precisamos de 5.000 assinaturas para causar impacto. Esta luta não é apenas minha, somos um povo que cobra das autoridades os seus direitos previstos na constituição.
Ainda verei o sol da justiça e direi que meu Deus saciou a minha sede!
Tânia borges
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6565
Justiça para Polyanna Borges – Abaixo Assinado.Org
www.abaixoassinado.org

FLÁVIA E ODELE...UMA HISTORIA DE AMOR!!!

Marcelo Min
DE AMOR E SILÊNCIOS
Odele não sabe se Flavia ouve suas palavras ou percebe seus carinhos. Para ela, cuidar é a melhor forma de amar.
Já tem algum tempo que conheci a história dessa mãe, que diante de um  acidente causado pela irresponsabilidade e negligência do condomínio onde morava juntamente com o fornecedor de ralo para piscina, tirou forças Deus sabe da onde, pra levantar com força total um tema que nunca pensei existir - o perigo escondido nas piscinas, sua filha teve os cabelos sugados pelo ralo de marca Jacuzzi instalado na piscina do condomínio onde moravam, depois de ficar um tempo debaixo d"agua, Flávia teve sua infância interrompida, em coma vigil Flávia vem passando todas as fases de crescimento encima de uma cama.
Odele então, dedica-se integralmente com amor incondicional e inabalável aos cuidados de sua filha, li o blog que existe desde 2007 em dois dias e fui invadida por um sentimento de solidariedade, admiração e carinho.
Quando é que antes de Odele relatar, eu iria imaginar ser possível tal coisa, apesar de todas as mudanças na vida dessa família, Odele vem divulgando não só no Brasil os perigos desse tipo de acidente que infelizmente, apesar do meu desconhecimento, não é tão raro assim. 
Acho importante tomarmos conhecimento e ajudar a divulgar mais e mais o assunto, para que medidas de prevenção tornem-se maiores que os acidentes!!!!
Com carinho.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quem não viu tem que ver......


Difícil de acreditar, mais essa escultura é feita de argila e algumas resinas, pela artista plástica  Camille Allen, fiquei encantada, ela faz esse trabalho maravilhoso em pacientes horas de concentração e amor pelo que faz, é possível constatar nos detalhes tamanha dedicação. Incontestável o poder de criação de Deus! Lindo!

domingo, 19 de setembro de 2010

Eis que nasce mais uma semana....

E junto com a nova semana, nasce novas oportunidades de fazermos diferente, mudar o caminho do trabalho, provar uma comida nova, tentarmos melhorar o que não nos agrada, continuar nossos DRs com a balança, conversarmos, trocarmos experiências, rirmos, chorar talvez, reinventar o que perdeu o graça.....que bom começar uma nova semana tirando o foco do peso da SEGUNDA  e deslumbrar, aproveitar todas as possibilidades que nos reserva!!!!! Deus é muiiiiito bom.

Sessão Cinema!!


   O filme da semana foi o "Milagre na cabana" a princípio pensei que fosse referente ao livro "A Cabana"  (que por  sinal  pra  mim foi uma  delícía de ler,  pela primeira vez li um livro em três dias,  devorando,  achei de  uma  visão  e  sensibilidade admirável,  uma maneira recreativa,  mais  que se aproxima muito de tudo que acredito, mais não tem nada a ver com o filme).  Até acho que a capa e o título meio  que pegou uma  carona no  sucesso do livro,  mais enfim, voltando ao  filme gostei muito, adoro quando eles me fazem refletir e exercitar meu lado crítico, analisar a coisa do comportamento  e  a  forma como  cada atitude  por menor  que  seja  tem  um peso  imediato  no universo, como um grande tabuleiro de xadrez nenhum movimento passa despercebido, incrível responsabilidade. Fica a dica.
Bjssss

sábado, 18 de setembro de 2010

Que Bom!!!

Estou feliz da vida com essa novo ciclo que aqui se inicia!!!

Quero usar este espaço pra compartilhar e conhecer, sejam bem vindos todos aqueles que buscam o mesmo!!

Bjs