segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Abstinência Tecnologica !




Tá tá tá, tem um monte de vídeos no youtube falando do autismo causado pela tecnologia em excesso. Mais esse final de semana vivi na pele e a reflexão foi positiva.

Em meio ao furacão de uma mudança  de endereço, me vi um final de semana todinho sem computador, tv, internet e parcialmente telefone.

Somos uma família de 4 pessoas, eu, marido, filho adolescente e filha criança. Com esta abstinência  tecnológica, ficamos o tempo todo juntos, chegando ao ponto de ficarmos horas no mesmo ambiente da casa, fala se isso não é raro nos dias de hj hum hum.  Fizemos pequenas coisas que normalmente não fazemos (não por falta de vontade mas, por falta de tempo), conversamos mais, brincamos mais, enfim, nos curtimos muito muito mais.

No final da noite de domingo, depois de refletir o assunto, desafiei a família a elegermos 1 final de semana por mês, sem tecnologia. Todos enxergaram os benefícios mas, o filho adolescente depois de ouvir a proposta e permanecer alguns minutos em silêncio soltou um - Nãooooooooo, eu posso morrer! - kkkkkkkk.


Agora é esperar pra ver se, esse projeto sai do papel, a seguir cenas dos próximos capítulos... ... ... ...
Bjssss