segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dica de Leitura !!


Confesso ter sido relutante a começar a leitura, fazendo exatamente aquilo que tento não fazer, jugando o livro pela capa.
Primeiro o autor, Pe. Fábio de Mello, nunca soube que ele escrevia. Talvez trata-se de auto ajuda ??? será ??? Depois a capa em si que não incentiva, achei um tanto quanto narcisa.
Mas bastou ler a contra capa para ter minha curiosidade despertada. Leitura fácil daquelas que te pegam pela dinâmica.
Do começo ao fim, uma troca de cartas entre  um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar. Mas o motivo que gera o encontro é uma desilusão amorosa.

Alfredo foi abandonado por Clara, a mulher de sua vida. Na tentativa de compreender a sua dor, ele solicita que o professor o auxilie a reencontrar o equilíbrio perdido. É a partir desse pedido que nasce uma instigante troca de correspondências. O tema inicial se desdobra em muitas outras questões humanas.

Enquanto discutem filosofia, amor, amizade e felicidade, Alfredo e Abner descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas".

Muito Bom !