quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pra fechar o ano !!



Esta sobremesa (uma das...) é pra fechar o ano com chave de ouro. Não é nenhuma receita mirabolante, pelo contrário, é simples, charmosa e tudo de bom. Salada de Frutas com champanhe é a prova que, nada é tão bom que não possa ficar ainda melhor .

  Ingredientes 
  • 2 unidade(s) maçãs
  • 1 unidade(s) bananas
  • 2 unidade(s) kiwis
  • 1/2 unidade(s) mamão
  • 2 unidade(s) cerejas frescas
  • 3 xícara(s) champanhe
  • Hortelãs

Modo de preparo

Lave as maçãs, descasque-as e corte em cubos. Coloque em uma tigela grande e cubra com 1 das xícaras de champanhe. Descasque as bananas, corte em rodelas finas e junte às maçãs. Faça o mesmo com os kiwis e com o mamão.
 
Lave as cerejas, corte-as ao meio e retire os caroços. Acrescente às frutas já cortadas. Junte o champanhe restante, misture bem e deixe descansar na geladeira por 2 horas antes de servir. Depois acrescente a hortelã que além de ser uma delícia, deixa tudo mais bonito.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Carlos Drummond de Andrade

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de anos, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro numero e outra vontade de acreditar que daqui pra frente tudo vai ser diferente.
Pra Vcs desejo o sonho realizado. O Amor esperado. A esperança renovada.  Pra Vcs desejo todas as cores desta Vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.
Pra Vcs neste Ano Novo, desejo que os Amigos sejam mais cúmplices,  que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de desejar-lhes  tantas outras coisas, mas nada seria suficiente para repassar o que de fato desejo a Vcs.  Então, desejo apenas que Vcs tenham muitos  desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo a felicidade!

** Um 2012 de muita Fé, Presença de Deus e Atitude para todos nós ... Feliz Ano Novo!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal !

Sonho com o dia em que as pessoas de fato, consigam amar uns aos outros como a si mesmo. Com o dia em que “EGO” seja somente uma palavra ultrapassada e não mais um sentimento que separa os homens do Pai e de sua união.
O dia em que sejamos uma só voz, que tenhamos o mesmo olhar e que nossa denominação seja somente “Filhos”. Onde não haja rótulos, soberba, prepotência, mágoas....somente a essência,  AMOR. Sonhando, tendo .

Me mantenho de pé na labuta do dia-dia tentando me fazer melhor. O nascimento de Jesus, nos permite enchergar o que os olhos ainda não podem ver.
" Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9 
Que o Espírito Santo do Pai, nos abençoe com a revelação da sua palavra e sabedoria para que possamos ser sempre luz na vida do outro, bem como na nossa também.

Aproveito esta época onde intensificamos as celebrações quanto ao amor e misericórdia de Deus para conosco, para desejar um Feliz Natal a todos.
Paz.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

 

 Aiiii que preguiça dessa turma que quer polemizar tudo. Estou indignada com a história da enfermeira com o cachorro.....ponto final. Essa indignação é minha e é o que tem pra hj.

Vc sente, se revolta, percebe que não se revoltou sozinha e desabafa nas redes sociais, pronto.


Ai fulano azedo por natureza, já sobe no salto querendo tumultuar, quer discutir o fim do mundo, as catástrofes do Tibet, o absurdo das chacinas de baleias na Noruega, os abusos dos rodeios, a seca no sertão e por ai vai. Afirmando que se vc se posiciona com isso e não com aquilo é hipócrita, sai metralhando com fotos de embrulhar o estômago e frases groceiras, rogando praga nas pessoas que não compartilharem aqueles absurdos. Epaaaaa quem disse pra esse ai, que não me importo com todo o resto ???


Quer falar bonito de hipocrisia e o cara@#$#@$#. Fala sério! Se qualquer um de nós, for ficar aqui ou ali tratando, escrevendo, chorando tudo que faz sangrar o coração o muro das lamentações perde.


Me erraaaaaaa turminha da discórdia!!! Pronto falei, tem dó jiló, vai ver se to na esquina!!