quarta-feira, 18 de abril de 2012


Dá quase vontade de ser louco. Ou inconsequente. Ou voltar a ser criança, analfabeta e irresponsável. Porque ser adulto e ter que enfrentar essa confusão que virou o mundo é muito, muito difícil.

Vou pular a parte das pessoas mal intencionadas, da burocracia, das injustiças. Também não vou me ater aos acontecimentos do destino que viram a vida das pessoas de pernas pro ar. Vou ficar só com a parte mais prática, aquela que faz com que a gente já não saiba mais o que pensar, fazer, em que ou em quem acreditar.

Chocolate emagrece? Essa é a notícia do dia. Como assim? Mas chocolate não engordava? Não era a primeira coisa pra cortar da dieta? Agora mudou. E tem o café, que ninguém nunca sabe se é pra tomar ou pra cortar. Claro, sempre tem o 'bom senso' o 'equilíbrio' e o 'depende'. Mas não dá pra acreditar em nada. A gente já não sabe se a notícia é patrocinada pelos fabricantes de chocolate que estão preocupados com quedas nas vendas. Ou se lançaram a nota agora porque é Páscoa e ao mesmo tempo que a indústria quer vender o povo quer comer sem culpa.


E não é só uma questão de personalidade e fé. Não é que eu estou descrente das pessoas. É que há uma crise de competência muito grande. O motorista de táxi não sabe os caminhos, não tem GPS e não sabe onde fica o endereço. O encanador faz o serviço, mas não resolve. E enfermeira injeta o líquido errado e mata o bebê. O hospital transfere a mulher errada e a outra, homônima, morre. A jovem cai do voo duplo porque alguém não verificou direito a segurança. Alguém deixa a menina sentar numa cadeira quebrada no parque. A incompetência está em todo lugar (profissão, segmento,etc). E às, vezes, faz vítimas fatais. Ninguém tem paciência de ler as instruções, assistir o tutorial até o fim, prestar atenção no rótulo. Temos pressa. Queremos tudo pra agora. Já. E da mesma forma julgamos tudo e todos. No ato. (menos nós mesmos)

E assim aumentamos o número de erros que cometemos o tempo todo. E além de errarmos, não queremos admitir, odiamos que nos flagra no erro. E tem mais: pedir desculpas é sinônimo de humilhação. O ego não aceita.

Não estou me isentando de nada, nem me excluindo dessa massa. Estamos todos nesse angú. (T.O.D.O.S)

Só que não está legal. Pelo menos pra mim não está bom. Me canso das intenções por trás de tudo, me irrito com as manipulações, me entristeço com a incompetência, me desestimulo com a falta de noção.

Hoje não foi um bom dia. Não está sendo uma boa semana. Já faz um tempo que eu sinto o mundo totalmente enrolado, travado e esquisito. Não é pessoal, talves seja somente provações. Depois, sobreviveremos. O problema é que está no durante..... Rosana Hermann. ##ADOHHHHHHOOO##