sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ANIVERSÁRIO DA LAÍS!


           Hoje a Laís vai comemorar com seus amigos da escola, os seus dois anos de vida.

Eu na verdade estou comemorando desde quando a gerei.
Estava fazendo um ano, que eu havia passado por um aborto espontânio aos três meses de gestação, um momento muito difícil e marcante, quando engravidei da Laís.
Não pude evitar a alegria nem o medo, mais me mantive confiante. Logo no primeiro ultra-som indo pro terceiro mês de gestação, recebi a noticia que meu bebê não tinha batimentos cardíacos. A frase que saiu da boca da médica com ar de seu cotidiano caiu sobre mim como vinagre na ferida. Sai de lá conversando com Deus pedindo respostas (como se tivesse esse direito).
Marcamos um novo ultra-som pra depois de uma semana, neste período, nos meus momentos de íntimidade com Deus buscava forças pra alimentar minha Fé e discernimento pra ouvir as respostas das tantas perguntas que fizera. Decidi confiar.
Estava eu lá novamente parte de mim era confiança parte fraqueza, mais no momento que a médica encostou o aparelho na minha barriga, um segundo durou uns cinco minutos, consegui ouvir os batimentos, ver a cara de espanto da médica, a emoção nos olhos da minha irmã que me acompanhava, um momento mágico.

Saí de lá radiante.

Bem, ai veio a escolha do nome, chegou um caminhão de sugestões e eu só pensava em nome de menino, eu já era mãe de um menino o Italoo que sempre foi e é uma experiência maravilhosa . Pois bem, passado algum tempo descobri  "menina" e eu com listas de menino na cabeça, resolvi então, tirar o pé do acelerador e pensar com calma, certo dia estava revisando um contrato de um cliente e me veio Laís na cabeça como um sopro e eu, que não conhecia ninguém com esse nome me encantei, pronto, Laís.
Trabalhava comigo uma colega que era toda caprichosa e em uma conversa despretensiosa me disse que estava fazendo um quadro de porta pra mim, com o significado do nome Laís que era "presente de Deus" na hora fiquei gelada e agradecida, me senti abraçada pelo espírito santo de Deus.
Depois fui pesquisar e não encontrei esse significado e ela também não terminou o quadro (vai ver que nem era tão caprichosa quanto eu pensava rsrsrs) a questão é que ela não era uma amiga que soubesse da história ou fosse uma crente fervorosa, ela simplesmente falou e eu ouvi. Foi como se ela somente tivesse sido usada pra me dar um recado (imagino que Deus deve ter tentado de muitas outras formas, mais eu devo ser bem surdinha às vezes, posso até imaginar Ele falando - Nossaa já soprei, já falei, já desenhei agora vou mandar a fulana rsrsrsrs, Deus não tem amor por nós ele È o próprio amor.)

Hoje, só posso eternizar minha gratidão a Deus por tudo e tbm pelos dois filhos maravilhosos que tenho.

"O tempo de Deus é diferente do nosso"