quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CIDADANIA E RESPEITO!

Bom quem acompanha o Blog desde o começo sabe que acompanho a trajetória de Odele e Flávia já algum tempo, quem não conhece essa história pode entrar no site http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ que vc vai encontrar, superação, força e amor.
O post a seguir é uma conquista de uma mãe que não se entregou as dificuldades e ainda foi além em busca de segurança para mim pra vc para nós todos.Obrigada Odele. Parabéns a Sodramar!!


[Acidente-Tandai.jpg][Abigail2008.jpg]Esta informação que agora divulgo, deve ser de interesse público, principalmente de condomínios, clubes, hotéis, motéis, parques aquáticos e todo e qualquer lugar onde houver instalada uma piscina.

A nota abaixo está sendo publicada na Revista da ANAPP. - Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins.

"A Sodramar é uma empresa que sempre se preocupou em inovar, tanto na área tecnológica quanto na qualidade de seus produtos, sem esquecer jamais da Segurança dos seus clientes.


Pensando nisso criou a Tampa FSB 30m³, baseada em normas de segurança internacionais que tornam a piscina mais segura, aumentando a vazão do dreno para 30m³, com isso impedindo a sucção dos banhistas e até mesmo que ocorra o aprisionamento dos cabelos, eliminando o risco de acidentes envolvendo o dreno de fundo.


A tampa, fabricada e patenteada pela Sodramar e já disponível para pronta entrega, adapta-se facilmente a qualquer dreno de fundo existente no mercado, sem a necessidade de danificar a estrutura já existente na piscina.


O nome FSB vem das iniciais da menina Flavia Souza Belo que vive em coma há mais de 12 anos, depois de ter ficado presa pelos cabelos, em um dreno de fundo mal dimensionado. Este nome é uma homenagem da Sodramar à Odele Souza, mãe de Flavia. Odele luta há vários anos pela criação de normas e regras para segurança nas piscinas e pela conscientização das empresas do setor. A história de Flavia pode ser conhecida no blog Flavia, vivendo em coma. http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com, criado por sua mãe."
Conforme me explicou Vladimir Moutinho, técnico da Sodramar, “Esta grade possui um exclusivo sistema de duplo escoamento, atuando como anti-turbilhão e grade convencional, proporcionando um limite de vazão até 200% maior que as grades tradicionais, sem permitir total obstrução da área de sucção”. Odele Souza.

No lojista, a tampa FSB custa hoje, R$ 39,00. (trinta e nove reais). Para maiores informações acesse o site da Sodramar.

Se trata de um problema sério, ao lado alguns casos que poderiam ter sido evitados com o uso de um equipamento como este. Responsável!