sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UMA EMPRESA CHAMADA "VIDA"

Hoje escutei uma pessoa dizendo que não sabe fazer nada e que se sente frustado, pois não faz nada bem, tudo que começa não termina, além de achar que seu vizinho de mesa é muito melhor que ele. Resumindo.

 
Sinceramente tive que me segurar pra não entrar na conversa, mesmo sem ser convidada, me posicionar e receitar umas gotinha de Rivotril, juntamente com a telefone de uma amiga psicóloga. (a parte da receita é brincadeira).

Nós todos já nascemos com um pouquinho de muitas profissões. É verdade, já nascemos bem colocados no mercado, afinal, vencemos a concorrência e fecundamos. Ainda recém nascidos exercitamos a arte da "negociação" estamos o tempo todo "comprando" e "vendendo". Choramos quando queremos algo, e esta se torna nossa moeda. Neste estágio aprendemos a sondar e conhecer nosso fornecedor, montamos estratégias.


Na faixa de 4 a 10 anos, aprendemos a colocar valores as coisas, como largar uma chupeta pode ser lucrativo se houver uma boa negociação e até onde podemos ir. Já neste momento, passamos a escolher o que vestir para estarmos bem, ou seja, aprendemos a nos preocupar com o nosso marketing.

Dos 11 aos 16, descobrimos o valor da comunicação, pois queremos ter o maior número de amigos, existem os que assumem e os que não assumem, mais todos queriamos ser "o popular" da escola. Ahh nesta fase também entra a Administração (ou deveria), administrar seu quarto, é um aprendizado e tanto, faze-lo funcional e prático para o dia dia. Ainda nesta fase, acreditamos que já sabemos tudo, que nossos amigos são imbatíveis e eternos, ao longo da vida continuamos aperfeiçoando as habilidades de compra, negociação, marketing, comunicação, administração.


Claro que é só uma breve reflexão, visto que, se continuar a escrever, veremos que todos temos um tantinho de Psicologo, Médico, Mágico, Cheff, Estilista, Detetive, Equilibrista, Contorcionista... ... ... ... ...rsrs.


Abraço. 

comentários : mirelasmachado@gmail.com