quinta-feira, 18 de agosto de 2011

UNIVERSO GOOGLE.

Lendo uma reportagem onde um jovem recusou inúmeras propostas de trabalho, argumentando que "só" iria trabalhar se fosse no Google, iniciando assim uma campanha virtual movimentadíssima e criativa, para ser admitido, despertou-me a curiosidade de conhecer um pouco mais deste indispensável site de sobrevivência opsss de busca rsrs.
Sempre fui apaixonada por gestão de negócios, acredito ser de prazer inenarrável, ter alguém tão apaixonado pela empresa disposto de fato a agregar, doar-se, apreender e ensinar, com foco no objetivo de avançar, com profissionalismo e objetividade. Acredito em uma gestão onde os líderes conseguem de fato, tirar de cada colaborador o melhor que ele tem a oferecer e orquestrar os talentos de sua equipe, ao ponto de substituir a cobrança por metas pelo prazer de as alcançarem!

Encontrei algumas imagens do ambiente de trabalho Google, é tão surreal quanto inspirador!


Empresas como Google, Facebook e Yahoo já usam o método, “escritório do futuro” que se baseia em um ambiente descontraído em que os funcionários cumpram sua tarefa de acordo com seu tempo, e que haja um grande acréscimo no empowerment dos mesmos, dando a eles oportunidades de tomar decisões e responderem por suas ações. Com escritórios que possuem desde vídeo games a camas, oferecendo seus funcionários um maior conforto e fazendo do local de trabalho uma segunda casa.
De acordo com pesquisas, foi comprovado que este método obteve sucesso por onde passou, aumentando a satisfação do funcionário, diminuindo o stress e resultando assim num trabalho eficiente e de boa qualidade. No entanto, conclui-se que o mundo empresarial tende a partir desta década a ser mais descontraído e de um empowerment de tamanho e confiança nunca visto antes.