segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Deu o que falar ....


Depois que a Gracyanne admitiu que faz uso de tratamento com Metacrill, para manter o bunbum em dia, como é possivél ver em suas ultimas aparições, a mulherada ficou enlouquecida.

Daí o garimpo começou, encontrei uma entrevista com um dos médicos pioneiros nesta tecnica, Dr. Márcio Dantas de Menezes, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro da Sociedade Brasileira de Estética Médica, onde tirou algumas duvidas, confira:

Metacril é utilizado pela medicina desde a Primeira Guerra Mundial, na correção de fratura de ossos, e recentemente, para fins estéticos.

ANTES


Como é o procedimento?Aplica-se uma anestesia local na paciente, depois, com uma microcânula, o Metacril em gel é injetado até o músculo médio do glúteo. O procedimento só pode ser feito por médicos, deve ser realizado em consultório e não ultrapassa a 45 minutos de duração. Todos os pacientes são submetidos a testes antialérgicos.

Qual é a quantidade máxima que pode ser aplicada?Mesmo quando a paciente precisa de uma quantidade maior de Metacril, isso não deve ser feito de uma vez só. Neste caso, é melhor fazer em 2 ou 3 sessões. Eu uso uma dose de segurança, aplico 50ml – no máximo – por sessão, ou seja, 25ml de cada lado. Depois de uma semana já é possível aplicar mais. Faço isso porque uma dose muito alta pode provocar náuseas momentâneas, é bom evitar.

Dá pra copiar o bumbum de alguém?De jeito nenhum, a modelagem vai depender da constituição de cada pessoa e das condições musculares do glúteo. Uma musculatura boa vai dar resultados melhores, e isso não tem muito a ver com a idade, tem mulher com 50 anos que tem a musculatura mais firme do que uma garota de 25.

Melhora a celulite?Indiretamente sim, porque o músculo aumenta de tamanho, daí a celulite fica suavizada.

O polimetilmetacrilato é diferente do silicone?Sim, muito diferente, é uma outra substância e com outras propriedades, não corre o risco de migrar de lugar.

Dá pra perceber se apalpar?O bumbum fica mais duro e empinado, e quem tocar vai sentir isso, mas não dá pra perceber que tem alguma coisa é artificial ali.

Quem não deve fazer a bioplastia de glúteos? Não é recomendado para diabéticos sem controle clínico, pessoas com problemas psiquiátricos, que estejam descompensadas, grávidas e lactantes. A idade mínima é 18 anos.

E se a pessoa se arrepender?A pessoa não deve se submeter ao método se não tiver certeza absoluta de que realmente deseja isso, não é possível retirar o metacril.

Onde mais o polimetilmetacrilato pode ser usado como corretivo?No rosto, face, coxa, em depressões da pele, panturrilha, vulva e pênis.

O polimetilmetacrilato é registrado pela Anvisa?Sim, possui registro no Ministério da Saúde, através da Anvisa - Agência Nacional da Vigilância Sanitária sob o nº 8010107001

DEPOIS