quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reflexão do Dia!!


Olhar

Um olhar “condicionado” é um olhar determinado pela escravidão a algo que não deixa ver! Nosso olhar pode ser mestre ou algoz. Isto porque, há um olhar que antecede ao olhar que vê. 

O olhar que não usa os olhos, mas interpreta a vida. Sim, o olhar que todo ser humano tem, mesmo quando esta cego. Olhar é interpretar. Entretanto, há um olhar que precede o interpretar, Que olhar é esse?
Ora, é o olhar de meu ser acerca de mim mesmo!.

Eu não vejo mundo algum sem que o veja a partir de meu ser. 

O meu olhar não tem que iluminar o mundo, mas tem que me iluminar em qualquer que seja o mundo. A escuridão não está no mundo. A escuridão está em mim. Assim, Jesus diz que será a luz do mundo apenas aquele que tem um olhar que ilumina antes o seu próprio ser.

Vós sois a luz do mundo” [...]
Os olhos são a lâmpada do corpo... Se os teus olhos forem bons, todo teu ser estará iluminado, mas se forem maus, todo o teu ser estará em trevas”.

Desse modo, por tal principio, o que Jesus me ensina é que o mundo pode ficar como ficar, mas, ainda assim, meu ser poderá ser pura luz apesar de tudo.

Todavia, ainda que eu ande no vale da sombra da morte não me faltará Luz no Olhar, pois, Tu estás comigo.
     
Neste novo ano que já bate a porta, tudo o que peço ao Pai é um olhar/crer/interpretar/sentir muito mais limpo do jamais antes em minha vida. Caio Fábio.